Um policial de Agrolândia, no Alto Vale do Itajaí, foi sufocado por solicitantes de uma ocorrência na madrugada desta sexta-feira (21). Ele foi acionado para resolver uma perturbação de sossego, mas ao chegar no local teve a viatura invadida pelos três moradores.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do Vale do Itajaí e região pelo WhatsApp

Os solicitantes teriam entrado no carro logo após o policial estacionar em frente a residência. Conforme informações da Polícia Militar (PM), um homem começou a discutir com o profissional, enquanto outro entrou no veículo e o agarrou no pescoço. Um terceiro ainda entrou pela porta de trás da viatura e desferiu diversos socos no policial.

O profissional conseguiu sacar a arma em meio a confusão e efetuou dois disparos dentro do carro. Ele conseguiu fugir do local e se deslocou diretamente ao hospital da cidade.

O policial ficou internado na instituição e foi transferido para Rio do Sul, na manhã desta sexta-feira, com suspeita de traumatismo craniano. A Polícia Militar voltou ao local da ocorrência, mas não encontrou os envolvidos.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio.  

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Arsenal é recuperado após furto em loja de Brusque a mando de organização criminosa

“Degrau” gigante surge na praia alargada de Balneário Camboriú; veja fotos e vídeo

Laudo desvenda onde começou maior incêndio da história de Blumenau