nsc
hora_de_sc

Obras

Ponte Colombo Salles, em Florianópolis, será fechada no fim de semana; saiba como fica o trânsito

Saída da Ilha de Santa Catarina será feita pela Pedro Ivo entre a manhã de sábado e a madrugada de segunda

26/06/2020 - 09h43

Compartilhe

Por Guilherme Simon

O trânsito para entrar e sair da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, sofrerá alterações neste fim de semana por conta de obras na ponte Colombo Salles, utilizada pelos motoristas que deixam a Ilha.

A ponte ficará fechada entre a manhã de sábado e (27) a madrugada de segunda-feira (29), e o fluxo será desviado para a ponte Ivo Campos. A medida faz parte do cronograma da obra de recuperação dos blocos das pontes da Capital.

Na Pedro Ivo, a reversão do fluxo será feita em duas faixas. Tanto os motoristas que entram quanto os que saem da Ilha de Santa Catarina vão precisar utilizar esse acesso. A alteração terá início a partir das 7h de sábado e seguirá até as 5h de segunda-feira.

A operação será acompanhada pela Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar e Guarda Municipal. Se houver necessidade, a Ponte Hercílio Luz também poderá ser utilizada.

Mudança no acesso à Ilha
Saída e entrada da Ilha serão feitas pela ponte Pedro Ivo Campos
(Foto: )

Mudança no aceso à Ilha
Alteração ocorre entre a manhã de sábado e a madrugada de segunda-feira
(Foto: )

O desvio é necessário para fazer as perfurações nos blocos da Colombo Salles (sentido ilha - continente) e dar prosseguimento aos serviços de recuperação, segundo o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade Thiago Vieira.

O tratamento emergencial dos blocos será realizado com a técnica de reforço com barras dywidag (protensão com barras de aço especiais). Com as novas barras, a capacidade resistente de cada bloco será aumentada e as cargas atuantes na ponte serão transmitidas às estacas de fundação.

A obra de recuperação emergencial dos blocos das pontes iniciou no dia 1º de junho. As intervenções serão realizadas em três blocos em cada ponte, começando pela Colombo Salles. Na Pedro Ivo, as intervenções estão previstas para começar em agosto.

Colunistas