Os trabalhos na ponte de madeira, no limite de Tubarão com Laguna pela Rodovia Ageu Medeiros, foram concluídos na quarta-feira (3). Com isso, o tráfego de veículos foi restabelecido após ficar duas semanas bloqueado. Os acabamentos serão feitos nesta quinta-feira (4).

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A antiga ponte foi interditada pela secretaria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão no dia 19 de março por estar em ‘condição alarmante’ e perigosa para os motoristas. Dessa forma, foram realizados trabalhos emergenciais para construir uma nova passagem de madeira provisória. Como o local segue em obras, os motoristas devem manter a atenção redobrada.

Confira as fotos

Continua depois da publicidade

Para finalizar os trabalhos, a Prefeitura vai providenciar, ainda, a proteção lateral (guarda-corpo) e as tábuas sobre o assoalho no sentido vertical para formar os chamados “trilhos”, que indicam o espaço seguro para a passagem dos veículos.

A nova ponte será provisória para atender, principalmente, a empreiteira que executa as obras de pavimentação da Rodovia Ageu Medeiros, além dos produtores rurais da região. O projeto prevê uma nova ponte de concreto no local.

Leia mais

Homem fica ferido após ser arremessado por vaca em SC

Acidente deixa ciclista gravemente ferido no Sul de SC

Destaques do NSC Total