nsc
an

Interditada

Ponte sobre o Rio Itajuba é interditada em Barra Velha após determinação da Justiça

Laudo técnico apontou risco de desabamento já que a ponte está totalmente corroída

21/11/2020 - 13h20 - Atualizada em: 21/11/2020 - 14h14

Compartilhe

Brenda
Por Brenda Bittencourt
Ponte sobre o Rio Itajuba interditada
Ponte sobre o Rio Itajuba interditada
(Foto: )

A Justiça determinou a interdição da ponte sobre o Rio Itajuba, em Barra Velha nesta sexta-feira (20). De acordo com o Ministério Público, a ponte está totalmente corroída e pode desabar a qualquer momento, causando risco à vida de quem passar pelo local. 

Um laudo técnico teria apresentado que as medidas preventivas adotadas pelo município, como o limite de tráfego, por exemplo, não seriam suficientes para garantir a seguranças das pessoas que precisam passar pelo local, por este motivo, foi solicitada a interdição total da ponte. 

De acordo com uma denúncia recebida pela 1º Promotoria de Justiça, o município já sabia da situação da ponte desde 2013, e até chegou a fazer obras de restauração que, foram consideradas inúteis pelo perito, já que elas não respeitavam o projeto elaborado pelo próprio município. Porém, ao ser notificado, negou a possibilidade de um possível desabamento, mas reconheceu os problemas estruturais da mesma.

Quem for até o local já conseguirá ver as sinalizações de interdição da ponte sobre o Rio Itajuba e não conseguirá passar por ela. 

A prefeitura de Barra Velha tem 90 dias, contados a partir de 19 de novembro, para elaborar e executar as obras necessárias para reformar a estrutura da ponte. A decisão foi proferida pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Barra Velha, mas ainda é possível recorrer ao Tribunal de Justiça.

Ponte sobre o Rio Itajuba interditada
Ponte sobre o Rio Itajuba interditada
(Foto: )

Colunistas