Salto alto, maquiagem, glitter e muita lacração. Essa é a fórmula da 27ª edição do concurso Pop Gay, nesta segunda-feira (24), na Arena Skol, no Carnaval de rua de Florianópolis. O evento celebra a diversidade e elege dois títulos: o de Melhor Drag Queen e o de Beauty Queen.

Continua depois da publicidade

As vencedoras de cada categoria recebem o prêmio de R$ 2.500. Os travestis e transexuais que participaam do concurso são analisados nos quesitos de beleza, caracterização e fantasia.

Para Alice Cavazzott, de 26 anos, o concurso é muito mais do que uma atração do Carnaval de Florianópolis e significa marcar a visibilidade que todos os LGBTQI+ precisam.

— Esse é o nosso momento. É um momento especial para a classe, é a forma de sempre estarmos em pauta, em busca de respeito — analisou.

Alice integra o line up de DJs do Pop Gay 2020. Há cinco anos como drag, ela é de Florianópolis e leva a representatividade da cidade para cidades como São Paulo e Curitiba. Esta é a terceira vez que ela se apresenta no palco do concurso.

Continua depois da publicidade

Alexandre Emerim, 37, e Tuane Osaida, 22, da Fantasy Entretenimento, estavam por lá todos montados, mas sem participar do concurso. Isso porque são fãs absolutos do Pop Gay e amam admirar e conferir os shows.

— Todo ano eu estou aqui, as apresentações são um show à parte e eu amo — disse Tuane.

Participantes são atração do concurso

Concha Dóris, de 26 anos, marca o retorno aos palcos como drag queen no concurso Pop Gay. Depois de um ano longe dora do cenário, ela afirma que retorna pela alegria e conexão com o público.

— O Canrval e a vida de drag é uma emoção sem explicação. A alegria que o público nos dá é sem igual — disse.

Ao lado dela, Bettina Bolt também entra na disputa pelos prêmios do concurso. Com 32 anos e há 3 como drag, ela busca a inspiração para o look do Pop Gay em uma das divas LGBTQI+: Gloria Groove.

Continua depois da publicidade

— Esse look é por causa da minha performance, de Mil Grau da Gloria Groove. Ela me lembra o verão, o calor, a alegria do Carnaval. — comentou.

Programação com shows nacionais de graça

A festa do Pop Gay começou às 19h, com a apresentação de djs. As apresentações seguem com a performance de Luan Bregeron, Sabrina Angel e Tayra Luiza. Um dos pontos altos da noite é o stand up comedy de Silvonete Manicura.

Toda essa curtição termina ainda conta com show de Rita Cadillac e Ludmillah Anjos. O concurso é comandando por Selma Light, uma personalidade LGBTQI+.

Veja fotos do concurso Pop Gay no Carnaval 2020

Pop Gay celebra beleza e performances
Pop Gay celebra beleza e performances (Foto: Tiago Ghizoni)
Concha Dóris
Concha Dóris (Foto: Tiago Ghizoni)
Alexandre e Tuane, no Pop Gay
(Foto: Tiago Ghizoni)
Bettina Bolt
Bettina Bolt (Foto: Tiago Ghizoni)
Silvanete Manicura
Silvanete Manicura (Foto: Tiago Ghizoni)
DJ Alice no Pop Gay
DJ Alice no Pop Gay (Foto: Tiago Ghizoni)
Djs animam público do Pop Gay
Djs animam público do Pop Gay (Foto: Tiago Ghizoni)

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total