A atriz Julia Ruiz já interpretou diversos personagens, como Diana em Malhação: Seu Lugar no Mundo. Longe da TV, ela está com 33 anos, tem outra profissão e faz planos de viver nos Estados Unidos, como conta em entrevista ao portal NaTelinha.

Continua depois da publicidade

Os primeiros papéis de Julia Ruiz foram como atriz mirim, em Alma Gêmea (2005) e O Profeta (2006). Em seguida, fez Sete Pecados (2007), Caras e Bocas (2009) e uma participação na série A Vida Alheia (2010). Seu último trabalho na Globo foi em Malhação: Seu Lugar no Mundo (2016).

Julia Ruiz conta que, no período fora do ar, passou a atuar como produtora executiva. A atriz morou alguns anos nos Estados Unidos, entre Los Angeles e Nova York, mas atualmente mora em São Paulo.

— Estou com planos de uma volta definitiva a Nova York, para a realização de algumas produções. Nos últimos anos, o movimento RGBlack, projeto que atuei como produtora executiva, ganhou o prêmio Clio e Gerety. É uma iniciativa que me orgulho bastante porque debate o viés racial em tecnologias audiovisuais — contou a atriz, ao portal NaTelinha.

Continua depois da publicidade

Quase 10 anos fora das novelas, Julia não tem planos de voltar para a televisão.

— Hoje me realizo nos bastidores, liderando projetos que unem entretenimento e impacto social — já reconhecidos em festivais e vistos por milhões de pessoas. Sou muito grata pelas experiências que vivi como atriz e à Globo, que me proporcionou visibilidade nacional e internacional ainda muito jovem. Tenho muito carinho por essa fase, mas senti vontade de expandir meu papel no setor criativo e produzir as histórias nas quais acredito — comenta.

Além da nova carreira, Julia também se dedica à família. A atriz é casada e tem dois filhos.

Conheça outros atores de Malhação que mudaram de profissão

*Sob supervisão de Pablo Brito

Continue lendo por aqui: Alanis Guillen e Pedro Novaes, irmãos de Três Graças, relembram namoro e “amor à primeira vista” e A Turma do Didi: como está o elenco 27 anos depois.

Continua depois da publicidade