Lucinha Lins está de volta à Globo, 21 anos depois da última novela na emissora. Foi em 2003, quando ela fez uma participação em “Chocolate com Pimenta”. A atriz retorna ao local onde interpretou grandes personagens para viver a Ruth de “Volta por Cima”.
Continua depois da publicidade
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
A personagem é mãe de Marco (Guilherme Weber), que foi retirado de seus braços ainda bebê. Criado como sobrinho de Rodolfo (José de Abreu), Marco é fruto de uma aventura do pai com a funcionária de um cassino clandestino, que reaparece para movimentar ainda mais a novela das sete.
Horário em que Lucinha fez um dos maiores sucessos da emissora e também uma personagem pela qual é lembrada até hoje. Em 1994, ela viveu Estela, irmã de Diná em “A Viagem”, de Ivani Ribeiro. Ela e Christiane Torloni são lembradas até hoje pela química em cena como duas irmãs muito amigas.
Continua depois da publicidade
Coincidentemente, quem está no ar na Globo também é o filho de Lucinha, Cláudio Lins. O ator vive o Bruno de “História de Amor”, que ganhou reprise na Edição Especial. Cláudio Lins é filho de Lucinha com o cantor Ivan Lins, com quem foi casada por 12 anos.
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Relembre os principais papeis de Lucinha Lins na Globo
Mocinha de Roque Santeiro (1985)
Em 1985, Lucinha Lins foi a Mocinha de “Roque Santeiro”. Ela era ex-namorada de Roque (José Wilker), mas foi trocada por Porcina (Regina Duarte). Com isso fez voto de castidade e prometeu não se casar nunca mais. A personagem era famosa por ter visões e ser uma das beatas fervorosas da novela.
Marta de Despedida de Solteiro (1992)
Nesta novela das seis, a atriz era irmã de Pasqual (Eduardo Galvão) e viveu um tempo no Rio. Quando volta, leva para a cidade informações culturais e novidades de comportamento. É quem transforma a casa de comércio da família. A personagem tinha um mistério: era mãe de Léo (Patrick de Oliveira).
Continua depois da publicidade
Estela de A Viagem (1994)
Em “A Viagem”, Lucinha Lins foi Estela, irmã de Diná (Christiane Torloni), Raul (Miguel Falabella) e Alexandre (Guilherme Fontes). Ela e Diná tinham uma relação um tanto quanto sensitiva. Uma conseguia prever quando a outra estava por chegar. Amigas até depois da morte, elas viveram cenas emocionantes na novela espírita que fez muito sucesso na Globo.
Hilda em Corpo Dourado (1998)
Depois ser mãe da atriz Fernanda Rodrigues em “A Viagem”, em “Corpo Dourado” Lucinha repete a parceria com a atriz. Hilda era uma mulher reprimida durante o casamento, que se liberta depois da morte do marido. Ela quem descobre que ele teve uma filha fora do casamento.
Lucrécia Espíndola em Estrela Guia (2001)
Uma das últimas novelas inteiras que Lucinha Lins fez na Globo. Em “Estrela Guia”, também conhecida como a “novela da Sandy”, ela viveu Lucrécia, uma ricaça falida melhor amiga de Carlota (Rosamaria Murtinho). Ela ajuda Carlota a bolar planos para casar seu filho, Tony (Guilherme Fontes) com uma mulher rica.
Continua depois da publicidade
Leia também
Esta novela brasileira não passa na TV, mas já é top 1 em 15 países








