O cenário da Praia Central de Balneário Camboriú vai mudar um pouco pelos próximos dias. A prefeitura anunciou que vai fazer o peneiramento da areia a partir de segunda-feira (24). O objetivo é remover pedras e outros materiais que surgiram na orla durante as obras de macrodrenagem.
Continua depois da publicidade
O trabalho será feito com auxílio de máquinas, como patrola, retroescavadeira e escavadeira, em um trecho com pouco mais de um quilômetro e meio da praia, entre a Avenida Alvin Bauer e o Pontal Norte. A expectativa da prefeitura é que o serviço leve 10 dias úteis para ficar pronto.
A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano pediu aos usuários das quadras esportivas instaladas ao longo dessa área que removam as redes e fitas nesse período.
Veja preço e horários do passeio de catamarã entre Balneário Camboriú e a Ilha de Porto Belo
Continua depois da publicidade
A obra de macrodrenagem da orla começou no início deste ano, com as etapas de escavação na areia e a colocação das peças. O projeto prevê a instalação de galerias subterrâneas ao longo de 2,4 km, conectando a Rua 2000 ao Canal do Marambaia.
A obra de macrodrenagem norte prevê o uso de 5.290 unidades de galerias de concreto armado pré-fabricadas. As estruturas serão distribuídas conforme o projeto técnico: 1.878 unidades de galeria com dimensões de 3,00m x 2,00m, 2.606 unidades de 3,00m x 1,50m, 94 unidades de 2,00m x 1,50m, 568 unidades de 2,00m x 1,00m e 144 unidades de 1,50m x 1,50m.





