Bruna Marquezine e João Guilherme anunciaram o fim do namoro na noite de quarta-feira (19). Em uma nota enviada à imprensa, os dois afirmaram que a decisão foi tomada de “forma amigável”, mas não explicaram o motivo. Nas redes sociais, há especulações sobre o que teria influenciado o término.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O término do namoro aconteceu 17 dias após a festa de aniversário de 23 anos dele, que foi comemorada na Fazenda Talismã, em Jussara (GO), propriedade do pai do influenciador, o cantor Leonardo. O encontro reuniu a família de João, além de Bruna, Sasha Meneghel, filha de Xuxa, e seu marido, o cantor Lucas Figueiredo.

No evento, Bruna não apareceu em quase nenhum registro com a família do namorado, que inclui também o cantor Zé Felipe e a esposa, a influenciadora Virgínia. Internautas especularam que a atriz não queria aparecer nos registros feitos pela influencer e apontaram estrelismo.

“João pode nem aproveitar a festa porque tinha que se preocupar com a dona Bonita que não pode ser filmada”, criticou um internauta, em uma ocasião. “Cadê a artista internacional que não pode aparecer para não prejudicar a imagem?”, disse outro crítico.

Continua depois da publicidade

A polêmica ganhou força após Bruna curtir um comentário de uma fã que dizia o seguinte: “Bruna, meu amor. Esses dias aí tenho observado você ensinando em silêncio. Que lindo ver que você não negocia seus princípios e posicionamentos, não importa aonde e nem com quem esteja”. Novamente criticada, a atriz tirou a curtida.

No entanto, o fotógrafo de Virginia Fonseca, Bannach, saiu em defesa de Marquezine e Sasha, que também estava na festa com o marido: “Se vocês estivessem na festa, entenderiam o quão educadas e fofas são ela e a Sasha”.

Veja fotos do casal

Troca de empresário

De acordo com o colunista Lucas Pasin, do Uol, em janeiro, João Guilherme surpreendeu sua equipe ao anunciar que trocaria boa parte do time para trabalhar com o mesmo grupo de agenciamento da atriz. O ex-restart Pe Lu, tio e ex-empresário do influenciador, era responsável pela assessoria de imprensa, financeiro, produção pessoal e imagem, além da produção de conteúdo para redes sociais de João Guilherme.

Continua depois da publicidade

João havia decidido ser empresariado por Juliana Montesanti, da Coolab Digital, agente de Bruna Marquezine. Para fechar com a empresária, ele também teria encerrado uma parceria que tinha de publicidade com a agência Mynd, conforme o colunista.

Casal discreto

Bruna e João sempre foram discretos quanto ao relacionamento. Os dois anunciaram oficialmente o namoro em agosto de 2024, mas já estavam juntos desde o início do ano passado, de acordo com rumores. Este foi o primeiro namoro que Bruna assumiu após o fim do relacionamento com Neymar, em 2018.

Em recente entrevista, a atriz chegou a afirmar que deseja construir uma família, viver um amor sereno, ter filhos e uma fazenda. O dois já dividiam um apartamento no Rio de Janeiro, onde ela mora, e haviam adotado dois cachorros.

Bruna já havia aparecido com parte da família materna do então namorado. Em dezembro, ela participou de uma viagem com a sogra, Naira Ávila, para a Disney, nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Leia também

Preta Gil revela desafios do tratamento em casa após cirurgia e internação: “Dói muito”