Silêncio, natureza e tempo desacelerado. Esses são alguns dos motivos que têm feito cada vez mais casais trocarem salões tradicionais e grandes centros urbanos por cenários naturais para viver um dos momentos mais marcantes das suas vidas: o pedido de casamento.
Continua depois da publicidade
Na Serra catarinense, destinos cercados por montanhas, trilhas e vistas panorâmicas se tornam palco para pedidos de casamento e celebrações intimistas. Para Guilherme Suênil e Milena, a região foi palco de dois momentos marcantes.
A história começou com um pedido de casamento durante uma viagem a dois e, meses depois, evoluiu para uma cerimônia reservada, apenas com familiares próximos, no Vistas de Anitá, empreendimento em Anitápolis conhecido por ser um destino para casais.
— Desde a primeira experiência, a paisagem, o conforto e as memórias que construímos ali nos marcaram muito. O pedido aconteceu ao pôr do sol, durante uma fogueira. Depois começamos a pensar na organização do casamento, queríamos algo bem intimista, apenas para os familiares mais próximos mesmo, e estávamos tão impactados com a nossa experiência no Vistas que quisemos fazer o casamento lá — conta Guilherme.
Para o casal, a paisagem influencia a experiência muito antes da chegada ao destino.
Continua depois da publicidade
— A subida da Serra já impacta. Quando se chega ao topo, a sensação é ainda mais especial. Celebrar nosso casamento com uma vista panorâmica, cercados pela imensidão do céu, foi uma escolha certeira— relata.
Além do visual, o contato direto com a natureza e o clima de silêncio deram ao momento um significado mais profundo.
— Um dos nossos maiores desejos em fazer o casamento no vistas foi por como nos sentimos lá. Toda a experiência que a natureza proporciona com uma sensação de paz e harmonia com certeza fizeram ser tudo ainda mais especial— afirma Milena.
A escolha de realizar o pedido em lugares mais calmos reflete uma mudança na forma de viajar e se hospedar. Para Guilherme e Milena, a escolha resume esse sentimento.
Continua depois da publicidade
— Celebrar o amor em um refúgio na Serra é algo que só vivendo para entender. É uma experiência que fica para sempre na memória— completa Milena.
Empreendimentos que oferecem privacidade, integração com a paisagem e experiências imersivas vêm sendo naturalmente incorporados a esse movimento.
— Já aconteceram diversos pedidos de casamento especiais no Vistas. Notamos que as pessoas estão buscando lugares que favoreçam conexões reais e momentos significativos. Quando o espaço respeita a paisagem e o tempo, ele se torna cenário de histórias que vão além da estadia— avalia Mônica Medeiros, CCO da Seazone, empresa responsável por um dos refúgios da região.
Pousadas que encantam na Serra catarinense
Cidades como Anitápolis, Rancho Queimado, Urubici e Bom Jardim da Serra oferecem experiências que combinam descanso, gastronomia e paisagens de tirar o fôlego. Com clima mais ameno, em comparação com o litoral, essas regiões são ótimas para relaxar com a pessoa que você ama.
Continua depois da publicidade
Um dos grandes atrativos das pousadas charmosas na Serra catarinense é a integração com o ambiente natural. Muitas delas estão localizadas em meio a paisagens exuberantes, proporcionando vistas panorâmicas de tirar o fôlego, ideais para quem busca tranquilidade e privacidade.
Entre as opções mais procuradas estão a Pousada Caminhos da Serra, em Bom Retiro, conhecida pela sua arquitetura rústica e aconchegante, e a Pousada Serra & Jardim, em Bom Jardim da Serra, que se destaca por estar próxima à Serra do Rio do Rastro.
Para quem quer transformar o passeio em uma experiência completa, a dica é se hospedar no Vistas de Anitá, um refúgio que une arquitetura contemporânea, conforto e natureza em perfeita harmonia.
Veja fotos das pousadas
No Recanto da Paz, em Urupema, a tranquilidade do Alto da Serra se une a uma vista espetacular do pôr do sol e momentos de lazer e descanso em um ambiente familiar.
Continua depois da publicidade












