O que Ayrton Senna pensaria sobre o maior prédio residencial do mundo que vai carregar seu nome? E por qual motivo a família do ídolo brasileiro de Fórmula 1 escolheu Balneário Camboriú para essa obra? De acordo com a multiartista e antropóloga Lalalli Senna, sobrinha do piloto e responsável por criar o conceito do empreendimento, as respostas são simples: a cidade catarinense reúne todas as condições necessárias para uma construção imponente e seria motivo de orgulho para o atleta se ele estivesse vivo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Balneário Camboriú e região por WhatsApp

O projeto do prédio começou a ser elaborado há sete anos pela construtora FG, que desde o princípio tinha Balneário Camboriú em mente para a obra. A cidade ficou conhecida como Dubai brasileira por causa dos vários arranha-céus erguidos pela empresa ao longo da Praia Central — região com o metro quadrado mais caro do Brasil. Em 2019, a Marca Senna se uniu ao projeto e Lalalli foi a responsável pelo conceito de Jornada do Herói — uma referência à trajetória de superação e descoberta de Senna.

A profissional destacou que Balneário Camboriú é uma cidade inovadora e que tem levado o nome do país para todos os cantos do mundo. Disse ainda que o município de aproximadamente 140 mil habitantes é um lugar com condições mágicas, onde coisas totalmente fora da curva podem acontecer. A frase se justifica pelo fato de o Senna Tower postular o título de maior residencial do mundo, ultrapassando a marca de 500 metros de altura.

— O Brasil que existe aqui é o país que queremos ver acontecer em muitos lugares — afirmou.

Continua depois da publicidade

Neymar pai pode ser o 1º famoso a comprar um apê no maior prédio residencial do mundo?

Lalalli tinha apenas oito anos quando o tio morreu durante uma corrida, em 1994. Mas um aspecto do trabalho dela tem sido dedicado ao legado do piloto. Ela acredita que Senna, que morreu no auge da carreira aos 34 anos, ficaria honrado com o amor e o carinho expressos nesta homenagem.

— Ele era muito humilde, mas saber que pôde inspirar as pessoas e trazer uma nova vitória para o Brasil dessa forma seria algo que o deixaria feliz — garantiu a sobrinha do piloto.

Como será um apartamento no maior prédio do mundo

Entre as máquinas e trabalhadores a todo vapor na megaobra na Barra Sul, um apartamento já decorado chama a atenção por dar um spoiler de como será o espaço daqui a 10 anos — quando a construção deve ser finalizada (veja fotos abaixo).

Uma reverência ao herói

O legado de Ayrton Senna é a inspiração para o maior prédio residencial do mundo. A megaobra do Senna Tower foi lançada na noite de sábado (10). Mas enquanto a estrutura ainda recebe os primeiros pilares, o local se tornou um verdadeiro museu em homenagem ao piloto de Fórmula 1. Muitas peças originais do acervo da família estão expostas no local da construção (veja fotos abaixo).

Continua depois da publicidade

Festa de gala para lançamento

O lançamento do Senna Tower foi marcado por uma festa de gala para cerca de mil convidados. O evento ocorreu onde a obra será construída e recebeu empresários, corretores, artistas e amigos das famílias Senna e Graciola – à frente do projeto. Hugo Gloss, Caio Cappolla, Carol Trentini, Thaila Ayala e até Katia Aveiro, irmã do jogador Cristiano Ronaldo, marcaram presença (veja fotos abaixo).

Leia mais

Celebração a Ayrton Senna transforma megaobra bilionária em verdadeiro museu; fotos

FOTOS: Como será um apartamento no maior prédio do mundo em Balneário Camboriú

As celebridades que passaram pela noite de gala do Senna Tower em Balneário Camboriú