A Polícia Federal (PF) de Santa Catarina apresentou nesta sexta-feira (28) o novo carro de luxo que chegou para reforçar a frota de veículos do órgão. Durante o evento de inauguração da nova Delegacia de Migração (Delemig) no Floripa Shopping, em Florianópolis, os policiais exibiram o Porche 911, carro que pode custar até R$ 1,7 milhão.
Continua depois da publicidade
Receba as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O Porsche foi incluído na frota da PF após ser apreendido em junho de 2024, na cidade de Camboriú, durante a Operação Toppare, que investigou crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e tráfico internacional de drogas. Os bens apreendidos na operação foram avaliados em mais de R$ 35 milhões.
A Justiça Federal em Santa Catarina autorizou a utilização provisória do veículo pela PF até nova decisão sobre a alienação do bem. O órgão destaca que a utilização do automóvel alcança dois objetivos: a preservação do bem e o emprego em benefício do interesse público.
Ainda conforme a PF, o veículo de luxo, caracterizado com a personalização padrão da instituição, não será utilizado em operações cotidianas. Os carros deste porte são empregados em exposições e outras ações educativas específicas para conscientizar a população sobre a importância do combate ao crime organizado e da descapitalização de bens dos criminosos, desencorajando a prática de crimes.
Continua depois da publicidade
Veja as fotos
Nova delegacia em Florianópolis
A nova delegacia da Polícia Federal foi inaugurada nesta sexta-feira no Floripa Shopping, no Norte de Florianópolis, e representa importante avanço na prestação de serviços migratórios aos estrangeiros residentes ou em trânsito na região.
De acordo com a PF, a unidade da Delemig foi inaugurada no shopping para promover um atendimento mais confortável e eficiente ao estrangeiro e facilitar o acesso aos serviços de regularização de permanência, emissão de Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), restituição de taxas, entre outros procedimentos migratórios.
O evento contou com a presença de autoridades estaduais e federais e foi presidida pela Superintendente Regional da Polícia Federal, Aletea Marona, e pelo Superintendente do Floripa Shopping, Jean Oliveira.
Leia mais
Porsche anuncia duas novidades milionárias para o Brasil
Responsáveis por onda de ataques criminosos na Grande Florianópolis são alvo de operação




