A apresentadora Xuxa Meneghel voltou às origens e regravou um dos grandes sucessos da sua carreira: a música “Arco-Íris”. A regravação faz parte de uma ação da apresentadora e do Globoplay no Mês do Orgulho LGBTQIAPN+.

Continua depois da publicidade

O objetivo é reforçar a importância do respeito à diversidade e às múltiplas formas de amor. A ação será para as redes sociais, uma série digital com o nome Cartas do Orgulho, em que Xuxa durante sete episódios vai ler cartas, exatamente como fazia na época do Xou da Xuxa.

As cartas foram escritas por personalidades como Milton Cunha, Ana Hikari, Rodrigo Sant’Anna, Nany People, Diego Martins, Jup do Bairro, Silvero Pereira e o ex-BBB Vinícius. Os episódios serão publicados diariamente a partir de 22 de junho em collab pelos perfis oficiais do Globoplay e da Xuxa.

“Eu não li as cartas até o momento da gravação. Li pela primeira vez na hora. Foi um soco no estômago. Me deu vontade de colocar cada um no colo, gritar por eles. É uma mistura de impotência com um sentimento maternal. Por exemplo, deu vontade de agarrar o Milton Cunha, já que a mãe dele não foi presente. Rolou uma tristeza, mas ao mesmo tempo fiquei com coração mais quentinho porque eles confiaram em mim e no Globoplay contando suas histórias, mostrando que outras pessoas também podem sobreviver a todo esse preconceito”, destaca Xuxa.

Continua depois da publicidade

No dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, será lançado um clipe exclusivo da música “Arco-Íris”, originalmente gravada por Xuxa em 1987 para o filme Super Xuxa Contra o Baixo Astral.

A nova versão do clipe traz uma estética contemporânea e sensível, com imagens da apresentadora misturadas a cenas LGBTQIAPN+ de produções do catálogo do Globoplay.

“Xuxa desde sempre abraçou a causa e levantou todas as bandeiras contra a discriminação. O novo clipe de Arco-Íris é um presente para os fãs, em um manifesto visual de afeto, inclusão e orgulho, reforçando a mensagem atemporal da música: o amor tem todas as cores”, ressalta Jorge Carrasco, Head de Estratégia de Redes Sociais de Produtos Digitais Globo.

Continua depois da publicidade

Leia também

Novo visual de Leila em Vale Tudo tem relação com desejo dela no começo da novela

Vale Tudo: as duas tramas que não existiram na versão original da novela