Devido às condições desfavoráveis, provocadas pela formação do ciclone extratropical, a Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí fechou o porto do Litoral Norte do Estado, na madrugada deste sábado (8). No momento que área foi fechada, as ondas alcançavam dois metros e os ventos chegavam a 42,5 km/h, impossibilitando o acesso de embarcações. Não há previsão para a liberação.
Continua depois da publicidade
Por volta das 12h30min deste sábado, a equipe do local fez uma nova avaliação e decidiu por manter o local fechado para manobras de embarcações.
De acordo com a nota enviada pelo órgão, quatro navios estão ao largo aguardando condições seguras para ingresso no canal, enquanto outros dois aguardam para deixar o Porto de Itajaí.
O superintendente do Porto de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos, destaca que o fechamento da barra é uma medida de segurança necessária diante das condições climáticas extremas.
— Nossa prioridade é preservar a integridade das embarcações, dos tripulantes e garantir que as operações sejam retomadas apenas quando houver total segurança — diz.
Continua depois da publicidade
A Superintendência do Porto de Itajaí segue acompanhando a situação e atualizando as informações conforme os monitoramentos meteorológicos e oceanográficos.
Veja a destruição que o ciclone causou em Dionísio Cerqueira
*Sob supervisão de Luana Amorim








