nsc

Futsal

Portugal e Cazaquistão vencem e estão nas semifinais da Copa do Mundo de Futsal

Duas seleções começaram perdendo, mas viraram os jogos e vão brigar por uma vaga na grande final de domingo

27/09/2021 - 17h20

Compartilhe

Chico
Por Chico Lins
craque Ricardinho em ação contra a Espanha.
O craque Ricardinho em ação contra a Espanha.
(Foto: )

Diz a lenda futebolística que 2 a 0 é um resultado perigoso. Nos jogos desta segunda-feira pela Copa do Mundo de Futsal que está sendo disputada na Litânia, as equipes que estavam vencendo por 2 a 0 tomaram a virada e foram eliminadas da competição.

A Espanha era uma das grandes favoritas ao título, e fez um jogo perfeito até o minuto 31, mas não soube administrar a vantagem e permitiu que Portugal empatasse no tempo normal e levasse o jogo para a prorrogação. Adolfo e Martinez fizeram os gols dos espanhóis e André e Zicky empataram para os portugueses. Na prorrogação, Raya (contra) e Pany deram a vitória para Portugal no clássico ibérico.

No outro jogo do dia, o Cazaquistão teve paciência para virar o jogo em cima do Irã, que começou muito forte e abriu vantagem com gols de Oladghobad e Esmaeilpour, mas não conseguiu manter a diferença no segundo tempo. Os gols do Cazaquistão foram de Samimi (contra), Knaub e do brasileiro naturalizado Taynan, que decretou a vitória cazaque faltando apenas um minuto para o final da partida.

Portugal e Cazaquistão se enfrentam na quinta-feira, às 14 horas, horário do Brasil. O vencedor desta semifinal enfrenta quem vencer de Brasil e Argentina, na grande final da Copa do Mundo, marcada para o domingo, às 14 horas.

Colunistas