Localizada em Urubici, na Serra catarinense, a pousada Condado Campestre chama atenção por suas cabanas decoradas e paisagens encantadoras. Segundo o casal fundador, a decoração é inspirada em livros e filmes famosos.
Continua depois da publicidade
De acordo com Caroline Vieira Longo, de 32 anos, uma das fundadoras da pousada, o nome e as cabanas foram inspirados em obras de J.R.R. Tolkien, autor de O Hobbit e Senhor dos Anéis.
O casal, formado por Caroline e Lunardo Longo, de 32 anos, sempre teve o sonho de viver no exterior. Foi em 2021, durante a pandemia, que o casal visitou Urubici e se apaixonou pelo local. Inspirados pelas histórias fantásticas do autor que admiravam, os dois resolveram investir e construir uma pousada inspirada nas obras que tanto amam.
— Outros locais no mundo possuem Tocas Hobbit, porém queríamos que o Condado Campestre retratasse não só o querido lar dos hobbits, mas também todos os incríveis povos e histórias da Terra Média, algo inédito até então — disse Caroline ao NSC Total.
Segundo Caroline, cada detalhe foi pensado pelo casal e grande parte da decoração foi garimpada.
Continua depois da publicidade
— Grande parte das decorações foram garimpadas em lojas de antiguidades para que cada detalhe transportasse quem nos visita para outro tempo. Temos também peças de coleção pessoal, itens que produzimos e peças únicas de artesãos — afirma.
Veja fotos
— Ao visitar pela primeira vez o local onde é hoje o Condado, sentimos como se as grandes histórias de Tolkien pudessem ter se passado por aqui—
Ao todo, a pousada, inaugurada em 2023, oferece três cabanas temáticas, inspiradas nas obras do autor:
- Cabana Mirkwood: inspirada nos elfos da floresta, com formato de diamante e telhado verde de bromélias;
- Cabana Mithrandir: inspirada nos Istari, suspensa entre as árvores, com uma atmosfera mágica;
- Toca Hobbit: com porta redonda verde sobre a colina, idealizada para ser casa do Bilbo, do filme Hobbit.
Continua depois da publicidade
Veja vídeo do local
De acordo com os idealizadores da pousada, a procura é grande ao longo do ano, mas devido ao clima e paisagens, cada estação é única na Serra Catarinense.
— A primavera e o verão são perfeitos para aproveitar as inúmeras trilhas e cachoeiras, enquanto o outono e inverno concentram a alta temporada. Os meses de junho e julho são os mais procurados, além das férias de final de ano, época muito buscada por quem quer fugir do agito do litoral e encontrar um clima mais ameno — revelou Caroline.
Apesar da maioria dos visitantes ser do Sul do país, a pousada já recebeu pessoas de todos os estados do Brasil e de vários países como Holanda, Irlanda, Espanha. As reservas podem ser feitas diretamente no site oficial ou via WhatsApp, entre às 8h até 20h.
Continua depois da publicidade








