Os moradores de mais uma cidade catarinense ganham uma nova opção de lazer com a construção de uma praça coberta. A prefeitura de Corupá, no Norte de Santa Catarina, divulgou as primeiras imagens do projeto nessa terça-feira (16). A Praça Artur Müller, no Centro da cidade, já está em processo de revitalização.
Continua depois da publicidade
O processo de reforma foi definido após consulta popular. De acordo com a administração municipal, a maioria dos moradores optou por uma praça mais arborizada, assim como era o modelo no passado.
Veja fotos do projeto
A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) foi a responsável por entregar à Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina o projeto de construção de um novo pavilhão no local. Conforme o anúncio, a praça já está passando por obras que viabilizarão a execução do projeto.
Imagens 3D do projeto mostram que a praça coberta contará com iluminação, espaços para comerciantes e ambientes para circulação dos visitantes. A nova estrutura permitirá a realização de eventos culturais, feiras e outras atividades sem a necessidade de aluguel de tendas, reduzindo custos e ampliando as possibilidades de uso da praça.
Neste primeiro momento, atendendo à demanda dos moradores, as palmeiras ornamentais estão sendo removidas e realocadas em outros espaços públicos. A data de inauguração da praça não foi divulgada.
Continua depois da publicidade
Outra cidade de SC também aderiu o modelo
Ainda no Norte catarinense, Araquari também inagurou um modelo semelhante. A cobertura na avenida Nereu Ramos, na área central da cidade, tem 800 metros, com área de 1,5 mil metros quadrados. Além da realização de eventos independentemente das condições climáticas, o local será usado como espaço de convivência. O espaço recebeu o nome de Rua Coberta Ulisses Molon.
Veja fotos da rua coberta
As formas da rua coberta são inspiradas em formas em aves e peixes da vizinha baía da Babitonga. A estrutura conta com energia elétrica, redes de água e esgoto, palco e espaço para food truck, banheiros e playground. O investimento foi de R$ 3,8 milhões, com recursos da prefeitura e emenda de R$ 1,6 milhão do então deputado Rodrigo Coelho. “Proporcionar ferramentas para o lazer é o primeiro passo para que as pessoas desfrutem da cidade com qualidade de vida”, afirma o prefeito Gordo Jasper.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Alargamento de praia em Piçarras tem prazo definido; veja o cronograma
Revitalização de orla em praia de SC está perto de ser entregue; nova etapa está prevista



















