O antigo prédio do Besc, no Centro de Blumenau, foi interditado temporariamente após um objeto cair e atingir um pedestre na calçada nesta quarta-feira (24). Segundo a Defesa Civil, que sinalizou o local com faixa, a determinação vale até os proprietários adotarem medidas para garantir a segurança dos pedestres. Os responsáveis pelo imóvel informaram à reportagem que vão tomar providências para evitar riscos à comunidade.

Continua depois da publicidade

Não se sabe exatamente qual objeto caiu sobre o homem de 59 anos, mas, segundo os bombeiros, ele apresentava um corte profundo na cabeça com bastante sangramento. A vítima chegou a ser levada pelo Samu ao hospital para avaliação médica. Os responsáveis pelo imóvel disseram que não se tem certeza de que algo tenha caído exatamente do prédio do Besc, mas estão prestando auxílio à vítima.

“Ano passado, o prédio passou por um trabalho de limpeza extenso, que incluiu a revisão, restauração e limpeza do telhado e de toda a parte externa, visando eliminar risco de acidentes. Ainda não se tem certeza de que foi algo do prédio que causou o acidente, mas, de toda forma, será feito novo trabalho de manutenção para garantir a segurança”, informaram os responsáveis pelo local.

Segundo a Defesa Civil de Blumenau, um representante do prédio deve ir à prefeitura nesta quinta-feira (25) para receber a notificação. O documento vai cobrar a adoção de medidas de segurança com os pedestres. “Enquanto eles não apresentarem uma solução de segurança, está interditado temporariamente”, informou o coronel Carlos Menestrina, secretário de Defesa Civil.

Veja fotos do local

Continua depois da publicidade