Um prédio precisou ser evacuado após um incêndio na manhã desta segunda-feira (24) no bairro Comasa em Joinville. Segundo informações apuradas no local, ao menos 10 pessoas precisam deixar o edifício. Vítimas estão recebendo atendimento após intoxicação pela fumaça.
Continua depois da publicidade
Os bombeiros voluntários de Joinville foram acionados por volta das 10h até a Rua Ponte Serrada. Seis equipes da corporação se deslocaram até o endereço para conter as chamas, que iniciaram em um apartamento do primeiro andar, e prestar atendimentos às vítimas.
Veja fotos do local
Por volta das 11h, as vítimas, incluindo quatro crianças, recebiam atendimento ainda no local. Ao todo, nove pessoas foram atendidas e três precisaram ser conduzidas ao hospital após inalação por fumaça, segundo os bombeiros.
Como o incêndio começou
A proprietária do imóvel em que o foco do incêndio começou, um apartamento do primeiro andar, relatou aos bombeiros que as chamas teriam iniciado após um curto-circuito. Logo após, a fumaça invadiu apartamentos vizinhos.
Ainda de acordo com os bombeiros, alguns moradores saíram sozinhos pela escada do prédio, enquanto outros ficaram presos nos imóveis e precisaram do resgate dos socorristas para deixar o local.
Continua depois da publicidade
Daphnee Dorlean, de 37 anos, era uma moradora do terceiro andar do prédio que foi surpreendida pelo incêndio enquanto preparava o almoço. O marido dela, Olritch Pierre, de 34 anos, foi encaminhado ao hospital após intoxicação por inalar a fumaça.
— Eu estava cozinhando e o meu esposo estava na cama dormindo. Uma pessoa tocou na porta chamando e eu pensei que fosse uma briga entre vizinhos. Quando abri a porta vi que estava com muita fumaça em tudo. Desci e vi que não conseguia ver as escadas, porque estava muito escuro — relatou ao NSC Total.
A Defesa Civil, Samu e Polícia Militar também foram acionados para a ocorrência.
*Notícia em atualização
**Sob supervisão de Leandro Ferreira








