O prefeito de Joinville, Adriano Silva, viajou aos Estados Unidos no sábado (11) para participar de um evento brasileiro que busca atrair investimentos globais para os estados de Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo.

Continua depois da publicidade

Acompanhado pelo secretário municipal da Fazenda, Fernando Bade, o prefeito foi convidado a palestrar no Brazilian Regional Markets NY, durante a Brazilian Week, evento que ocorre em Nova York e tem como foco os seminários e workshops que abordam os desafios do cenário internacional, da economia brasileira, além de assuntos ligados às temática ESG, negócios, inovação e inteligência artificial.

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

A programação contará com lideranças econômicas, políticas e intelectuais dos mercados regionais, além de fundos e gestoras internacionais. A viagem do prefeito foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Joinville na sessão da última quarta-feira (8). Segundo o Legislativo, as despesas da viagem ocorrerão dentro do orçamento vigente.

O convite ao prefeito Adriano foi feito pela Apex Capital em parceria com a EQI Investimentos. Em edições anteriores, o evento reuniu nomes como Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal, Tarcísio de Freitas, ex-ministro da Infraestrutura e atual governador de São Paulo, Mansueto Almeida, economista-chefe do BTG Pactual, Viviane Martins, CEO da Falconi Capital, Sérgio Moro, senador e ex-ministro da Justiça, Luiz Parreiras, estrategista-chefe da Verde Asset Management, Renato Casagrande, governador do Espírito Santo, e Ratinho Júnior, governador do Paraná.

Continua depois da publicidade

Adriano Silva e Fernando Bade devem retornar à Joinville na próxima quarta-feira (15). Até lá, a vice-prefeita Rejane Gambin assume o comando do executivo municipal.

Veja quem já palestrou em edições anteriores

Destaques do NSC Total