nsc
    santa

    Posse

    "Temos que governar com prioridade para os mais necessitados", diz Volnei Morastoni

    Prefeito e vice Marcelo Sodré foram reeleitos. Além deles, 17 vereadores eleitos em Itajaí tomaram posse em cerimônia nesta sexta-feira

    01/01/2021 - 20h58 - Atualizada em: 01/01/2021 - 20h59

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    foto mostra prefeito assinando
    Morastoni toma posse como prefeito pela terceira vez em Itajaí
    (Foto: )

    Volnei Morastoni (MDB) e Marcelo Sodré (PDT) foram empossados prefeito e vice-prefeito de Itajaí na tarde desta sexta-feira (1º). Ambos foram reeleitos para segundo mandato na cidade do Litoral Norte de SC nas eleições 2020. Também foram empossados 17 vereadores. A cerimônia foi conduzida pelo vereador Rubens Angioletti, o mais votado nas eleições de 2020, e secretariada pelo vereador Otto L. Quintino Jr.

    Morastoni destacou, em seu discurso, que esta é a terceira vez que é eleito prefeito de Itajaí — ele foi prefeito pela primeira vez entre 2005 e 2008, à época como membro do PT. Ele citou o porto, a pesca, a construção naval e o turismo que movimentam a economia do município, e os números atualizados do PIB.

    — Itajaí é a cidade cuja economia mais cresce em Santa Catarina. Conforme dados divulgados recentemente pelo IBGE, nosso produto interno bruto somou R$ 25,4 bilhões em 2018. Também é o melhor PIB per capita entre as 12 maiores economias do nosso Estado e estamos ainda entre as 36 maiores economias do Brasil, e somos a segunda maior economia de Santa Catarina — ressaltou ele, no início do discurso.

    O prefeito reeleito também afirmou que está realizando obras de infraestrutura urbana, principalmente na área de mobilidade e saneamento básico. 

    — Vislumbramos uma cidade olhando para 2040, que ela seja moderna, sustentável e com justiça social. Por isso, além de cuidar da parte estrutural, ambiental e econômica, temos que cuidar também do lado social. Temos que governar com prioridade para os mais necessitados — afirmou.      

    Ele pediu um minuto de silêncio para homenagar os antepassados que construíram a cidade e, com isso, também os itajaienses que perderam a vida durante a pandemia do novo coronavírus. Anna Carolina e Thiago Morastoni representaram a oposição e situação, respectivamente, em seus discursos. Além deles, discursaram ainda o vereador Rubens Angioletti, o presidente interino e o vice-prefeito.

    Na tarde desta sexta-feira (1º), a Câmara de Vereadores de Itajaí também elegeu a Mesa Diretora que vai comandar o Legislativo itajaiense no biênio 2021/2022. Marcelo Werner (PSC) foi eleito como presidente, com nove votos. Rubens Angioletti (Podemos) foi escolhido vice-presidente; Odivan Linhares, o Mamão (PSB), o primeiro secretário; e Otto L. Quintino Jr. (Republicanos), o segundo secretário. 

    A chapa adversária recebeu oito votos e era composta pelos vereadores Márcio Dedé (DEM), como presidente; Osmar Teixeira (Solidariedade), vice-presidente; Hilda Deola (PDT), primeiro secretário; e Bruno da Saúde (MDB), segundo secretário.

    Em seu discurso como presidente eleito, Marcelo Werner dedicou a vitória às pessoas com deficiência, para que também se sintam representados, e reafirmou o compromisso do Legislativo com a população, para que Itajaí continue se desenvolvendo.

    Após o discurso de posse, o presidente eleito, Marcelo Werner, convocou os vereadores para a 1º Sessão Ordinária da Legislatura, que será realizada em 2 de fevereiro. Neste encontro, serão escolhidos os vereadores que irão compor as comissões técnicas do Legislativo.

    Quem foi empossado:

    Prefeito: Volnei Morastoni (MDB) Vice-prefeito: Marcelo Sodré (PDT)

    Vereadores:

    Adriano Klawa (PSL) Anna Carolina (PSDB) Beto Cunha (PSDB Bruno da Saúde (MDB) Chris Stuart (PSC) Fábio Negão (PL) Hilda Deola (PDT) Marcelo Werner (PSC) Marcio Dedé (DEM) Maurílio Moraes (PP) Odivan Linhares – Mamão (PSB) Osmar Teixeira (Solidariedade) Otto L. Quintino Jr. (Republicanos) Paulinho Amândio (PDT) Rubens Angioletti (Podemos) Thiago Morastoni (MDB) Vanderley Dalmolin (MDB)

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas