nsc

    Saúde

    Prefeito de Nova Trento explica que orientação tem ajudado na prevenção ao coronavírus

    Gian Francesco Voltolini fala também sobre os casos de covid-19 no município

    31/07/2020 - 12h15

    Compartilhe

    Jorge
    Por Jorge Jr.
    Campanha de vacinação à gripe durante a pandemia em Nova Trento
    Campanha de vacinação à gripe durante a pandemia em Nova Trento
    (Foto: )

    O Hospital Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Nova Trento, terá 10 leitos de UTI para combate ao coronavírus a partir dos primeiros dias de agosto, segundo informou o prefeito Gian Francesco Voltolini. O município de quase 15 mil habitantes tem 168 casos confirmados e uma morte registrada, de acordo com dados da Secretária de Saúde do Estado.

    Segundo Voltolini, a orientação à população e aos comerciantes tem sido a maneira mais eficaz de diminuir a contaminação na cidade, principalmente pela dificuldade que a prefeitura teria de fiscailizar.

    - Percebo aqui no município, como temos algum controle, é uma questão de poder de fiscalização. Nos pequenos municípios se a gente começar a fechar os comércios, começar a restringir as regras mais do que o Governo vem sinalizando, nós vamos ter dificuldades. O que cabe nesse momento, em municípios com recursos escassos, é mais uma questão orientativa e depois punitiva, e que vem dando resultado. A gente vem conversando com os comércios toda semana.

    > MP pede liminar para que Governo de SC assuma controle sobre ações contra o coronavírus nas regiões

    O prefeito Gian Francesco Voltolini também explicou, em números, o motivo de não fechar o comércio por conta do baixo número de internados pela doença.

    - Eu não me importo se nós tenhamos, e é o caso de Nova Trento, 168 pessoas com covid-19, que já pegaram, e nós temos 110 curados. Ou seja, 50 pessoas com covid. Delas, 45 estão em recuperação em casa e 5 internadas, pra mim está valendo. 

    Se eu tiver mil pessoas com covid, 950 curadas, 45 em casa em recuperação e 5 internadas, pra mim toca, segue a vida, continuamos com as empresas abertas.

    > Veja a evolução da pandemia em SC em um mapa interativo

    Ouça a entrevista completa

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas