nsc

    2021-2024

    Prefeito eleito de São José, Orvino propõe deixar cinco unidades de saúde abertas até 22h

    Com diagnóstico positivo para coronavírus, candidato do PSD esperou pelo resultado da eleição em isolamento

    16/11/2020 - 12h00 - Atualizada em: 16/11/2020 - 12h14

    Compartilhe

    Leandro
    Por Leandro Lessa
    Com Covid-19, Orvino agradeceu a eleição para prefeito de São José pelas redes sociais
    Com Covid-19, Orvino agradeceu a eleição para prefeito de São José pelas redes sociais
    (Foto: )

    Infectado com a covid-19 há quase uma semana, Orvino Coelho de Ávila (PSD) não votou na eleição municipal. Precisou esperar em casa, em isolamento, para comemorar a vitória em sua primeira disputa a prefeito de São José - cidade que enfrentou demora para ter informações sobre a apuração com a lentidão na divulgação dos resultados por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

    - Nunca pensei que, na principal eleição que fosse fazer, eu precisasse ficar no estaleiro. Mas a gente deve ter responsabilidade. Tenho que me cuidar, e vou me cuidar, para ficar em inteiras condições de fazer um bom trabalho. Eu devo isso à cidade e devo isso a mim mesmo - declarou Orvino, em entrevista ao programa Notícia na Manhã nesta segunda-feira (16). 

    Vereador por dez mandatos seguidos e aliado à atual prefeita Adeliana Dal Pont, Orvino reforça a intenção de continuidade. Entre as propostas, pretende um atendimento mais humanizado na prefeitura, além de manter abertas as unidades de saúde do Serraria II (Araucária), Bela Vista, Fazenda Santo Antônio, Vila Formosa e a policlínica de Campinas até as 22h, e os demais postos até as 19h. 

    - Conheço o município, conheco a cidade, conheço as pessoas. Tenho o mapa da cidade na cabeça. Nesse momento difícil de pandemia, eu não poderia me omitir - disse o pessedista. 

    > Confira o plano de governo de Orvino Coelho de Ávila entregue ao TSE

    Ainda de acordo com o próximo líder do Executivo josefense, a bancada ligada ao governo municipal terá maioria na Câmara de Vereadores de São José, com 11 dos 19 vereadores eleitos - seis do PSD, três do MDB, um do PSB e um do DEM. 

    Sobre o secretariado, Orvino acredita que já há alguns bons nomes na gestão Adeliana. Alegou que pode aproveitar alguns dos novos integrantes do Legislativo, mas ainda não diz estar muito cedo para fechar a composição. 

    > Eduardo Freccia cita apoio do atual prefeito como fundamental para vencer a eleição em Palhoça

    - A gente precisa olhar a capacidade. O secretário tem que reunir as condições que o cargo exige. Que não seja para somente agradar alguém ou como um prêmio de consolação, mas que sim seja para a pessoa dar a contribuição da melhor maneira - declarou o prefeito eleito josefense. 

    Ouça a entrevista com o prefeito eleito de São José, Orvino Coelho de Ávila, para a CBN Diário: 

    Orvino foi eleito com 26,57% dos votos, e foi seguido por Fernando Anselmo (PSL), que obteve 15,59%. Moacir da Silva (PDT) foi o terceiro colocado, com 12,31%. Foram nove candidatos à prefeitura de São José. O vice-prefeito na chapa vencedora é Michel Schlemper (MDB). 

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas