A Prefeitura de Florianópolis iniciou a etapa de sondagem de mercado para a nova concessão do Centro de Eventos da cidade (CentroSul), incluindo a exploração das áreas adjacentes na Baía Sul. Até 24 de setembro, investidores interessados podem agendar reuniões virtuais para contribuir com o processo que irá embasar a elaboração do edital de licitação.

Continua depois da publicidade

A iniciativa é conduzida pela Secretaria de Licitações, Contratos e Parcerias em parceria com a consultoria especializada IPGC (Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades), responsável pela modelagem do projeto. As informações coletadas ajudarão a alinhar expectativas, ajustar o modelo, identificar riscos e desafios e avaliar o apetite do mercado, obtendo contribuições para aprimorar a modelagem do projeto e a atratividade do negócio.

Como funcionam as reuniões

Os encontros serão realizados de forma remota e individualizada, com duração de 45 minutos cada. As datas disponíveis são as quartas-feiras de setembro: 10, 17 e 24, sempre nos horários de 9h às 9h45, 10h às 10h45 e 11h às 11h45.

Para participar, é necessário enviar solicitação ao e-mail licitacao.centrosul@pmf.sc.gov.br, com o assunto “Sondagem de Mercado CentroSul”, indicando nome do responsável, empresa representada e telefone de contato. Após a confirmação, será encaminhado o link da videoconferência. As reuniões serão gravadas e o conteúdo integrado em relatório público.

Importância estratégica do CentroSul

Inaugurado em 2000, após a conclusão das obras em 1998 e o habite-se obtido dois anos depois, o CentroSul se consolidou como um dos principais espaços para eventos de grande porte em Florianópolis. Ao longo dos anos, abrigou atividades culturais, gastronômicas, empresariais e esportivas, contribuindo para o fortalecimento do turismo e da economia local.

Continua depois da publicidade

A pandemia de Covid-19 impactou diretamente a operação do espaço, que ficou fechado para eventos entre março de 2020 e março de 2022, levando à prorrogação do contrato de concessão. Inicialmente previsto para encerrar em 2021, o prazo foi estendido duas vezes, com validade agora até o final de 2026 ou até a conclusão da nova licitação.

Próximos passos

A contratação da consultoria IPGC busca assegurar que a futura concessão seja mais atrativa ao mercado e vantajosa para o município. Com o processo de sondagem em andamento, a Prefeitura pretende definir o modelo mais adequado de gestão para garantir a modernização e ampliação do espaço, reforçando o papel do CentroSul como equipamento estratégico para o desenvolvimento de Florianópolis.

Fique por dentro das ações realizadas na capital através do canal Florianópolis, uma cidade para todos no NSC Total.

Conforme Lei nº 10.199, a Prefeitura informa que a produção deste conteúdo não teve custo e sua veiculação custou em média R$ 2.550,00.