nsc
santa

Tecnologia

Prefeitura de Blumenau tem conta no Instagram invadida por hacker

Administração municipal emitiu alerta para que as pessoas não repassem nenhuma informação caso recebam mensagens do perfil invadido

16/07/2021 - 14h28 - Atualizada em: 16/07/2021 - 15h32

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Invasor fez ao menos seis publicações no perfil da prefeitura
Invasor fez ao menos seis publicações no perfil da prefeitura
(Foto: )

A conta da prefeitura de Blumenau no Instagram foi invadida por hacker na tarde desta sexta-feira (16). Ao menos seis publicações foram feitas no feed, mas todas de imagens ligadas à própria rede social, sem conteúdo ofensivo. A administração municipal irá registrar um boletim de ocorrência na polícia. 

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

Por precaução, a prefeitura emitiu um alerta aos internautas. A recomendação é que não informem nenhum dado pessoal caso a conta invadida seja usada para contato com os seguidores. A prefeitura diz que não há registros, até o momento, de que isto tenha ocorrido, e, por isso, resolveu se antecipar. 

A equipe da Secretaria de Comunicação conseguiu apagar as publicações indevidas por um sistema de gerenciamento de redes socais, mas não consegue, por exemplo, editar foto e texto de perfil. Em nota, disponível abaixo na íntegra, o governo afirma que ainda trabalha para recuperar o acesso total à conta. 

O perfil da prefeitura de Blumenau no Instagram tem 93 mil seguidores e serve de canal direto com o cidadão para informar, principamente, sobre vacinação da Covid-19 e dados da pandemia. 

Nota da prefeitura

A Prefeitura de Blumenau informa que na tarde desta sexta-feira, 16, teve sua página de Instagram invadida. A equipe de Comunicação da Prefeitura trabalha para recuperar a conta sem que haja qualquer prejuízo às informações já publicadas.

O Poder Público reforça ainda que não utiliza suas contas para fazer qualquer contato com os usuários solicitando dados, senhas ou recursos financeiros e, que o objetivo das redes sociais é o de garantir a informação pública de qualidade e a transparência na gestão.

Colunistas