nsc
    dc

    Piada de mau gosto

    Prefeitura de Chapecó repudia comentário de humorista 

    Leo Lins sugeriu liberar quarentena em cidades sem importância

    16/04/2020 - 15h40

    Compartilhe

    Darci
    Por Darci Debona
    Humorista já foi criticado por postagem sobre acidente com a Chapecoense
    Comentário de humorista gerou nota de repúdio da prefeitura de Chapecó
    (Foto: )

    A Prefeitura de Chapecó emitiu na tarde desta quinta-feira uma nota de repúdio a uma postagem em rede social do humorista Leo Lins. Em seu perfil o humorista “sugere” liberar a quarentena em cidades sem importância, entre elas Chapecó, para ver quantas mortes ocorrem. A administração municipal considerou a piada de mau gosto e inoportuna. Não é a primeira vez que Leo Lins faz piada que provoca indignação em Chapecó. A outra vez foi relacionada ao acidente aéreo com a Chapecoense.

    Em site especial saiba tudo sobre o coronavírus

    Confira a nota da prefeitura:

    NOTA À IMPRENSA

    A Administração Municipal vem a público manifestar sua tristeza e repúdio ao conteúdo de mau gosto divulgado pelo humorista Léo Lins esta semana em seu perfil no Instagram.

    Utilizando de um momento de fragilidade e medo que o mundo inteiro está enfrentando por conta do coronavírus, o comediante cita o nome de Chapecó e de outras cidades brasileiras de maneira fria e irresponsável para fazer piada. Atitude como esta não motiva sorrisos ou alegria de ninguém, apenas atinge em cheio uma população de maneira baixa e cruel.

    Esta não é a primeira vez que o comediante usa o nome de Chapecó de maneira sádica para fazer o que ele chama de “humor”. Tal fato que se repete agora, nos entristece profundamente, pois a nossa cidade e o povo chapecoense, mundialmente conhecidos pela união e solidariedade, não merecem ser citados desta maneira.

    Desta forma, acreditando sempre que a justiça deva prevalecer e que as redes sociais devam ser usadas para disseminação de conteúdos construtivos e positivos, a Administração Municipal já registrou ao Instagram uma denúncia por conta do conteúdo impróprio, ofensivo e cyberbullyin (assédio e agressão moral por meios digitais).

    Para nós chapecoenses, o trabalho árduo no combate ao covid-19 prossegue. Em Chapecó não medimos esforços para garantir a saúde e segurança do nosso povo que tanto nos orgulha.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas