nsc
    hora_de_sc

    Decreto

    Prefeitura de Florianópolis determina uso obrigatório de máscaras no bairro Ingleses

    Todas as pessoas precisarão utilizar o equipamento de proteção em via pública

    28/05/2020 - 20h19 - Atualizada em: 28/05/2020 - 20h23

    Compartilhe

    Clarissa
    Por Clarissa Battistella
    ruas de florianópolis
    (Foto: )

    A partir da próxima segunda-feira (1º) será obrigatório o uso de máscaras de proteção facial para qualquer pessoa circular pelas ruas do bairro Ingleses, em Florianópolis. O decreto da prefeitura foi publicado nesta quinta-feira (28) como medida de enfrentamento ao novo coronavírus e anunciado pelo prefeito Gean Loureiro em suas redes sociais.

    O cumprimento da medida será garantido por 30 agentes da Guarda Municipal de Florianópolis, que vão realizar rondas de fiscalização. Quem for flagrado descumprindo o decreto receberá advertência e poderão ser multados pelo descumprimento de medida sanitária. O valor, conforme determina a legislação, é de R$ 125 até R$ 2,5 mil.

    - Não gostamos de obrigar a nada, porque o diálogo sempre é o melhor caminho. Infelizmente, quando a recomendação não resolve, precisamos ser mais firmes. A máscara é para proteção do usuário e das pessoas no seu entorno, e isso, por si só, já deveria ser motivo suficiente para ninguém deixar de usá-la - disse o prefeito.

    Coronavírus: saiba como fazer máscaras em casa com roupas usadas

    Atualmente, o uso da máscara já é obrigatório para quem circula nas Avenidas Beira-mar Norte e Continental e Calçadão do Centro, além de ser requisito para entrada nos estabelecimentos comerciais, bancos, Correios e similares.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas