nsc
    santa

    Transferida para 2021

    Prefeitura de Ituporanga cancela Festa da Cebola de 2020 

    Edição deste ano não será realizada devido a problemas no lançamento do edital

    18/02/2020 - 11h47 - Atualizada em: 18/02/2020 - 11h56

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    Festa ocorre no Parque Municipal de Exposições
    Festa ocorre no Parque Municipal de Exposições
    (Foto: )

    Neste ano não haverá a 26ª Expofeira Nacional da Cebola, a Festa da Cebola, em Ituporanga. O motivo: a licitação que seria lançada nesta semana foi impugnada devido à contestação de uma das empresas interessadas. Assim, por acreditar que não há tempo suficiente para ajustar o documento, a Prefeitura optou por cancelar a edição de 2020, que ocorreria de 1º a 5 de abril.

    "A Administração decidiu agir com cautela. A licitação mais importante estava agendada para o dia 20 de fevereiro de 2020 e, infelizmente, foi impugnada, no dia 11 deste mês", disse, em nota, a administração municipal.

    O chefe do executivo em exercício, Gervásio Maciel, explica que a falta de algumas informações, como valores de bebida e dos patrocínios (que seriam divididos entre a empresa vencedora e a prefeitura), fundamentou a impugnação.

    A licitação, que selecionaria o grupo responsável por trazer os shows nacionais à festa, concedendo a Arena do Parque para o vencedor, deveria se adequar à lei nacional de contratos públicos e ser republicada posteriormente.

    — Seria a primeira vez que a festa teria entrada gratuita e sem colocar dinheiro da Prefeitura — lamenta Maciel.

    De acordo com o prefeito, o lançamento do edital ocorreria muito próximo à data da festa, devido ao tempo que o setor jurídico levaria para revisar e reescrever alguns pontos do documento. Como ele não tem a intenção de usar dinheiro público para custear as atrações, decidiu, junto com os organizadores, deixar, para março de 2021 a 26ª edição da festa. A realeza, inclusive, será a mesma.

    Esta não é a primeira vez que a festa é cancelada. Em 2013, problemas na transição de governo forçaram o então prefeito Arno Zimmermann a deixar o evento de lado.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas