nsc
nsc

Espaço do Trabalhador

Prefeitura de São José inicia convocação de professores ACTs para 2018

Selecionados terão os dias 19, 20 e 21 de dezembro para a escolha de vagas

14/12/2017 - 13h35

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

A Prefeitura de São José está convocando os professores Admitidos em Caráter Temporário (ACT) para o ano letivo de 2018. Para organizar o processo, a Secretaria de Educação montou um cronograma para a escolha das vagas. Os educadores selecionados terão os dias 19, 20 e 21 de dezembro para a primeira chamada pública.

As escolhas de vaga para os professores aprovados no processo seletivo serão realizadas em três dias, no Centro Educacional Municipal (CEM) Antônio Francisco Machado (Forquilhão), localizado na Rua Pedro Paulo de Abreu, no bairro Forquilhinha.

Na próxima terça-feira (19), os professores de Educação Infantil, Artes, Português, Matemática, Filosofia, Química, Ciências/Biologia, Sociologia e Geografia serão os primeiros a escolher as vagas, das 13h30min até às 16h. Para facilitar o processo, cada categoria terá um horário de atendimento. O quadro completo de horários pode ser consultado em www.saojose.sc.gov.br.

Os professores das áreas dos Anos Iniciais, Prática de Leitura e Escrita (PLE), Escola em Tempo Integral e Alfabetização EJA; artesanato, Física, Inglês, Língua Brasileira de Sinais, História, noções de Direito e auxiliares de sala e ensino devem escolher vaga na quarta-feira (20), das 8h até às 10h15min, com retorno ao atendimento às 13h30min até às 15h.

Já os profissionais de auxiliar de ensino da Educação Especial (Educação Infantil e Ensino Fundamental) e da Educação Infantil, Educação Física e Informática podem comparecer ao CEM na quinta-feira (21), a partir das 8h.

O processo seletivo, que teve 4.581 inscritos, contou com duas etapas para a nota final dos candidatos: a prova escrita e a prova de títulos, ambas realizadas em outubro, conforme o edital nº 004/2017.

Colunistas