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    Carnaval 2018

    Prefeitura lança edital para desfile das escolas de samba de Florianópolis

    Também foram publicadas as regras para auxílio aos blocos de rua

    16/11/2017 - 15h52 - Atualizada em: 16/11/2017 - 16h07

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    Por Redação NSC
    (Foto: )

    A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis e a Fundação Franklin Cascaes tornaram público nesta quinta-feira (16) o Edital de Chamado (chamamento público) para Seleção, de Organizações da Sociedade Civil, interessadas em apresentar projetos para realização do desfile oficial das escolas de samba do carnaval 2018 na passarela do samba Nego Quirido.

    Conforme o edital, esses projetos devem ser abertos ao público, sem fins lucrativos e que pretendam "difundir a cultura e promover a integração de pessoas e comunidades, priorizando o Patrimônio Imaterial consistentes da riqueza em referências culturais do Município de Florianópolis".

    A Fundação Franklin Cascaes disponibilizará até R$ 1,8 milhão para a realização dos desfiles das escolas classificadas no concurso classificatório de 2017 realizado pela Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf). Os projetos serão limitados até R$ 300 mil por proponente.

    Na semana passada, o prefeito Gean Loureiro definiu não haverá repasse de recursos próprios da prefeitura para as escolas de samba, e que será a iniciativa privada a bancar o evento. A Liesf está em busca de patrocínio para o Carnaval 2018.

    Confira os documentos disponibilizados pela prefeitura

    Decreto

    Edital

    Termo de Colaboração

    Turismo divulga regras para auxílio a Blocos de Carnaval

    A Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Capital divulgou, também nesta quinta-feira (16), os critérios para conceder auxílio na infraestrutura de blocos para o Carnaval 2018. A exemplo do ano anterior, não será feito repasse de dinheiro para nenhuma entidade. Entre os itens contemplados estão a colocação de banheiros químicos, gradeamento, sonorização, trio elétrico e palco.

    Os interessados deverão encaminhar seu pedidos, detalhadamente, por meio de ofício a ser protocolado na sede da SMTTDE (Rua Padre Roma, 482, terceiro andar, ed. Premier), até às 17 horas do dia 17 de novembro. É necessário que no referido documento sejam incluídos a expectativa de público e o número estimado de participantes nas edições anteriores, quando houver. Além disso, devem anexar o pedido de autorização do evento junto ao Corpo de Bombeiros em prazo não inferior a 20 dias antes de sua realização.

    A escolha dos blocos a serem contemplados caberá a uma comissão formada por três membros de livre escolha do titular da secretaria. As instituições contempladas deverão utilizar a marca da prefeitura de Florianópolis e a Marca Minha Floripa em todas as peças gráficas e eletrônicas alusivas ao evento, inclusive peças de vestuário (camisetas, abadás, etc). Confira a Instrução Normativa completa.

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