O presidente da Câmara de Joinville, Diego Machado (PSDB), criticou em plenário a prefeitura e os secretários municipais na tarde da última quarta-feira (12). Para ele, os vereadores precisam “se humilhar para que projetos sejam aprovados” pelo Executivo.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

— É o que todos nós, vereadores, estamos fazendo diariamente na prefeitura: se humilhar. Porque para sair alguma obra ou algum pedido nosso nessa cidade nós temos que nos humilhar. Nos humilhamos por semanas, por meses — criticou. 

Em seguida, ele fez críticas aos secretários municipais, dizendo que o prefeito foi enganado por eles durante as escolhas para o cargo. 

— Tem que ouvir desculpas de secretários. Tem secretários desse governo que só servem para dar desculpas. Só serve para estar sentado atrás de um computador, escondido da população. Tem secretário que está na hora de entregar o crachá para o prefeito Adriano — reclamou.

Continua depois da publicidade

Procurada pela reportagem do AN, a prefeitura diz que os vereadores têm liberdade de expressão e que respeita o processo democrático, mas que o prefeito Adriano Silva não vai comentar o caso específico envolvendo Diego Machado. 

Em fevereiro deste ano, também ao A Notícia, o presidente da Câmara disse que a atual composição da Casa dá total governabilidade para Adriano Silva,  mas com liberdade para discordar quando necessário. 

— Existe uma independência, com liberdade para olhar no olho do prefeito e dizer: “Não concordamos com esse projeto. Precisamos discutir mais” — destaca. 

Veja vídeo

Leia também

Dupla acusada de matar homem é absolvida quase 23 anos depois em Joinville

Obras são retomadas no Centro de Bem-estar Animal de Joinville

MP busca informações sobre apuração do caso do rio “roxo” em Joinville

Destaques do NSC Total