O presidente do Avaí, Júlio César Heerdt, avaliou o trabalho do técnico Eduardo Barroca. Além disso, afirma que o elenco passará por uma avaliação e que novos reforços chegarão para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Time de SC demite técnico antes da estreia na Série D
A afirmação do dirigente aconteceu durante o Estádio CBN, na noite desta terça-feira (26), após revelar a frustração por não chegar na final do Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
— Nós vamos avaliar o elenco, o trabalho da comissão, da direção de futebol e várias outras situações. Eu não tenho compromisso com o erro e vou fazer as correções necessárias […] A gente acredita no trabalho do Barroca, mas o trabalho não nos levou à final e isso significa que eu preciso fazer as correções no trabalho do Barroca. O trabalho do [Eduardo] Freeland, eu também preciso olhar e ver o que eu errei e fazer as correções. Todos têm mérito e defeitos — complementou o presidente do Avaí.
Além disso, Júlio Heerdt declarou que uma reunião acontecerá nesta quarta-feira (27) com o técnico e com a equipe de futebol para avaliar o elenco e também o trabalho com o objetivo de entender “o que foi bom e o que não foi” para a disputa da Série B.
— Estamos avaliando o elenco e vem jogadores para o Avaí, além de atletas que estão no clube e podem sair. O que acontece é que, neste momento, vários estão disputando os campeonatos estaduais e, muitas vezes, nas finais. Eu já tenho pré-contratos assinados e também jogadores do Avaí com pré-contrato assinado com outros clubes — esclareceu o presidente do Leão da Ilha.
Após a eliminação no Campeonato Catarinense, o elenco do Avaí retomou os treinos nesta terça-feira e se prepara para a estreia na Série B, que acontecerá contra o Operário-PR, no dia 19 de abril, mas sem o local ainda definido, sendo mando de campo da equipe paranaense.
Continua depois da publicidade