A Operação Limpa Pátios realizada em toda Santa Catarina já destinou 22.000 carcaças de veículos apreendidos para o ferro-velho. Essa ação foi decidida após determinação do governador Jorginho Mello, em decorrência do aumento de casos de dengue no estado, uma alternativa para controlar a proliferação do mosquito.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Em alguns pátios, foram encontrados carros que permaneciam nos locais há 30 anos. “Corcel, Variant, Fusca, Brasília, qualquer apaixonado por carro antigo chega a chorar”, comenta Kennedy Nunes, presidente do Detran, mostrando a realidade na qual muitos pátios de Santa Catarina ainda se encontram.

Em entrevista à rádio CBN Joinville na segunda-feira (27), o presidente do Detran comentou sobre as próximas ações que serão adotadas para evitar o acúmulo de veículos abandonados.

Continua depois da publicidade

Além de um sistema que notifica o dono do carro sobre o local e quanto tempo terá para regularizar a situação do automóvel, um novo prazo para permanência de veículos nos pátios será estabelecido. Agora, serão 120 dias para resolver a situação, antes do carro ser leiloado.

Ouça a entrevista completa sobre a Operação Limpa Pátios com Kennedy Nunes abaixo:

A rádio CBN Joinville está no ar 24h por meio do dial 95.3 FM em Joinville. Também é possível ouvir pela internet no link.

Leia mais:

Entidades de Joinville questionam Procon após alta nos combustíveis

Joinville Vôlei contrata atual campeão da Superliga Masculina e chega ao décimo reforço 

Concessionária anuncia aumento no preço do pedágio entre PR e SC; veja valores

Destaques do NSC Total