nsc
an

publicidade

SISTEMA PRISIONAL 

Preso é morto durante banho de sol dentro do Presídio Regional de Joinville  

Situação ocorreu na manhã desta quarta-feira (8)  

08/01/2020 - 17h02

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
Situação ocorreu na manhã desta quarta-feira
Situação ocorreu na manhã desta quarta-feira
(Foto: )

Um presidiário foi morto na manhã desta quarta-feira (8) enquanto tomava banho de sol em um dos pavilhões do Presídio Regional de Joinville. De acordo com o delegado da Central de Polícia, Fábio Estuqui, responsável pelas primeiras apurações do caso, a situação ocorreu por volta das 9h30.

Conforme Estuqui, no local havia cerca de 80 presidiários e a polícia suspeita de envolvimento de outros detentos com o crime.

- A vítima possuía muitas perfurações pelo corpo. Pelo tamanho da violência, muito possivelmente mais pessoas participaram – reforça o delegado.

Segundo o Departamento de Administração Prisional (Deap), Maikon Serafim Fermino tinha 30 anos, era natural de Joinville e cumpria pena de 26 anos por tráfico e homicídio. Ele foi atingido por golpes de uma arma artesanal fabricada dentro do presídio.

Conforme o delegado Estuqui, a principal motivação seria um desentendimento entre a vítima e o autor do crime que confessou à polícia e foi preso em flagrante. Agora o caso será encaminhado aos cuidados da Delegacia Homicídios.

O Deap informou que, por questão de segurança, não divulga o número de agentes que estavam na unidade no momento do crime. Em nota, o Departamento apenas informou a situação. Leia na íntegra:

“O Departamento de Administração Prisional (Deap) informa que o interno Maikon Serafim Fermino foi morto na manhã desta quarta-feira (8), no Presídio Regional de Joinville. Maikon tinha 30 anos, era natural de Joinville e cumpria pena de 26 anos por tráfico e homicídio. Um detento assumiu a autoria do crime. A Polícia Civil e o IGP já estiveram na unidade para apurar as circunstâncias e responsabilidades do fato.”

Leia as últimas notícias de Joinville e região.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Polícia

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade