A Polícia Militar de Balneário Camboriú informou na noite desta segunda-feira (21) que prendeu a dupla apontada como responsável por furtar mais de meio milhão de reais em joias em um shopping de Balneário Camboriú. De acordo com a PM, se trata de um homem de 26 anos e uma mulher de 20. Ambos foram localizados na cidade de São Paulo.

Continua depois da publicidade

A polícia conseguiu descobrir o paradeiro do casal ao rastrear o carro usado pela dupla no sábado (19), quando cometeram o crime em Santa Catarina. Os dois foram presos durante essa tarde e levados a uma delegacia para os procedimentos. As 42 joias furtadas em Balneário Camboriú, que totalizam cerca de R$ 611 mil, não foram encontradas até o momento, conforme a PM.

Ainda segundo os militares, em razão das informações levantadas pela polícia catarinense, foi possível esclarecer outro furto a uma joalheria realizado na capital paulista, no qual foi utilizado o mesmo veículo.

Em Santa Catarina, a ação dos ladrões foi registrada por câmeras de segurança. As imagens mostram quando um casal entra na loja, pela porta principal, às 23h07min de sábado (19), logo após o fechamento do comércio. A dupla é natural de São Paulo e usou um veículo Sandero para vir ao Estado e cometer o furto, cuja pena varia de um a quatro anos de prisão.

A PM acredita que o casal não deve ser trazido para SC, e, sim, vai responder em SP.

Continua depois da publicidade

Como era Balneário Camboriú no passado?