Preta Gil anunciou, durante a participação no programa “Domingão com Huck” neste domingo (30), que vai continuar o tratamento contra o câncer nos Estados Unidos. Emocionada, a cantora afirmou que os médicos brasileiros fizeram tudo o que podiam. A artista foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023 e passou por uma cirurgia de mais de 20 horas em dezembro do ano passado.  

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

— Agora entro numa fase difícil, complicada. Porque aqui no Brasil a gente já fez tudo que podia. Agora as minhas chances de cura estão fora do Brasil, é para lá que eu vou para voltar para cá curada e poder voltar a fazer o que amo, voltar a cantar, vir aqui, ser jurada, brincar com minha neta, meus sobrinhos, ver o meu filho — falou. 

Em seguida, Preta falou que tem fé na sua cura e afirmou que não vai desistir de lutar contra a doença.

— Tenho muita coisa a fazer aqui, nessa vida. Então me recuso a aceitar que se findou para mim agora. Acho que ainda tenho uma caminhada. Fé, ciência e amor. Acreditar nas novas oportunidades que tem fora do Brasil. Se tenho esse privilégio, e sei que sou uma mulher privilegiada e tenho essa condição, eu vou, porque tenho muito amor à vida, a isso aqui. Sei que temos que aprender a lidar com a finitude. 

Continua depois da publicidade

Entenda o câncer de Preta Gil

Cirurgia de Preta Gil

Ainda em 2023, Preta Gil tratou um tumor no intestino e foi considerada curada. Porém, em agosto de 2024 exames indicaram que o câncer havia retornado em diferentes partes do corpo.

Ela foi diagnosticada com dois tumores nos linfonodos, estruturas que atuam na remoção de impurezas e na defesa do organismo; um nódulo no ureter, tubos que transportam a urina dos rins para a bexiga; e metástase no peritônio, câncer espalhado pela membrana que protege os órgãos abdominais.

A cantora foi para os Estados Unidos se consultar com uma especialista nos tipos de tumor que ela tem, por recomendação de sua equipe médica, em busca de alternativas para o tratamento pós-cirúrgico.

Continua depois da publicidade

No dia 19 de dezembro, ela passou por uma cirurgia para retirada de tumores que levou 21 horas. A artista está internada no hospital desde então.

Leia mais

Oncologista revela o que Preta Gil e Tony Bellotto têm em comum na luta contra o câncer

Preta Gil chora de emoção ao curtir Carnaval de Salvador: “Lutei pra estar aqui”