Demorou, mas ela chegou. Na madrugada de domingo (14), a zebra passeou pela primeira vez na Copa do Mundo 2026, na vitória da Austrália por 2 a 0 sobre a Turquia, em confronto pelo Grupo D. Favoritos no confronto, os turcos pararam na trave e viram os australianos serem mais efetivos.

Continua depois da publicidade

Todas as camisas para a Copa do Mundo 2026

Mesmo com menos posse de bola, a Austrália mostrou ser uma seleção organizada defensivamente. Os turcos tiveram o domínio do jogo como era esperado, mas os australianos foram mais efetivos na hora de finalizar.

Com gols de Connor Metcalfe e Nestory Irankunda, a Austrália levou os três pontos em um grupo em que era considerada o “patinho feio”.

Agora, a seleção joga a pressão para Turquia e Paraguai, que chegam na segunda rodada sem pontos somados. Os Estados Unidos, líderes do grupo D, também colocaram um pé na próxima fase. A dúvida é saber se as equipes mais qualificadas ainda podem buscar a classificação direta ou vão fazer campanha para passar como melhor terceiro colocado,

Veja como ficou a classificação do grupo D

Classificação fornecida por Sofascore

Continua depois da publicidade