Referência em inovação, empreendedorismo e desenvolvimento na Serra Catarinense, o Orion Parque Tecnológico transformou Lages em um polo de criatividade e tecnologia. Inaugurado em 24 de junho de 2016, o espaço abriga atualmente 45 empresas e startups e se destaca por sediar o primeiro Centro de Inovação da Rede Catarinense, do governo de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Ao longo dos nove anos de atuação, o Orion se tornou um ambiente de conexão entre pessoas, ideias e oportunidades. O objetivo é ser o motor do ecossistema de inovação regional.

Veja fotos

Fruto da parceria entre a Prefeitura de Lages e o Instituto Orion, o centro conta com 18 colaboradores que atuam no suporte ao ecossistema de inovação, fomentando o empreendedorismo e o desenvolvimento estratégico da cidade e região.

Polo regional de inovação

Além de ser o primeiro Parque Tecnológico da Serra, o Orion também é Polo Regional da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), integrando diferentes agentes em um ambiente colaborativo que compartilha conhecimento e constrói soluções. 

Continua depois da publicidade

O centro se tornou referência como vetor de transformação criativa, tecnológica e econômica na região, além de sediar diversos eventos relacionados ao mundo da inovação, tecnologia e empreendedorismo. 

Leia também

Amanhecer com temperatura negativa rende cenário congelante e belas imagens em Lages

Festa do Pinhão 2025 em Lages não teve regisro de crimes, aponta balanço