nsc
    hora_de_sc

    Saúde

    Primeiro dia de barreira para turistas de São Paulo fiscaliza 151 veículos em Florianópolis

    Prefeitura de Florianópolis montou barreira sanitária para examinar e orientar os turistas para evitar disseminação do coronavírus

    20/05/2020 - 18h38

    Compartilhe

    Lucas
    Por Lucas Paraizo
    Barreira sanitária
    (Foto: )

    Em outros tempos a movimentação de turistas de São Paulo seria notícia positiva em Florianópolis, mas durante a pandemia de covid-19 a situação motivou uma fiscalização especial na capital catarinense. O governo paulista adiantou feriados para incentivar o isolamento social e tentar conter a disseminação do coronavírus, mas muitos moradores aproveitaram a folga prolongada para viajar.

    Somente nesta quarta-feira a Guarda Municipal de Florianópolis fiscalizou 151 veículos com placas de São Paulo em uma barreira sanitária montada na Beira-Mar Norte. Dos motoristas abordados, 29 estavam na cidade por motivos de trabalho ou turismo, e 47 pessoas precisaram preencher termos de isolamento domiciliar. Outros 122 carros eram de moradores de Florianópolis.

    Durante a fiscalização, os profissionais mediram a temperatura de todos os motoristas e passageiros. Nenhum apresentava sintomas de covid-19. A barreira vai seguir na Beira-Mar até domingo (24).

    Os turistas precisam assinar o documento garantindo que vão permanecer por sete dias em isolamento domiciliar, saindo de casa apenas para atividades essenciais. Caso a barreira encontre alguém com sintomas de covid-19, a quarentena será de 14 dias e a pessoa será monitorada pelas equipes de saúde do município.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas