nsc
    dc

    Preparação

    Principais tenistas do Brasil se unem para treinar em Itajaí

    Itamirim Clube de Campo recebe atletas para período de treinamento

    17/06/2020 - 13h44

    Compartilhe

    Jorge
    Por Jorge Jr.
    Patrício Arnold (de verde) comanda treinamento de João Menezes (branco) e Thiago Monteiro (vermelho)
    Patrício Arnold (de verde) comanda treinamento de João Menezes (branco) e Thiago Monteiro (vermelho)
    (Foto: )

    Alguns dos principais tenistas do Brasil estão em Itajaí para um período de treinos já visando a volta o circuito, paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus. Thiago Monteiro, Bia Haddad Maia, Felipe Meligeni, Carol Meligeni e Ingrid Martins se juntam a João Menezes, Orlando Luz, Igor Marcondes e João Sorgi para período de treinamentos supervisionados pelo treinador Patrício Arnold, em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis.

    A ADK Tennis, situada no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, recebe os atletas que se preparam antes da retomada do circuito mundial, que acontecerá em agosto ou setembro. 

    Thiago Monteiro este ano parou nas quartas do ATP de Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile. O circuito ATP é o de mais prestígio no tênis mundial masculino. Foi ainda campeão do challenger de Punta del Este, no Uruguai.

    - Gostaria de agradecer essa parceria com a CBT que me proporcionou estar aqui treinando com a equipe ADK, muito feliz de voltar às quadras e poder fazer os treinos em alta intensidade com um nível muito bom de jogadores, muito feliz e motivado para voltar ao ritmo e força que estava. Agora com toda essa expectativa se o circuito vai voltar ou não, é importante estar se adaptando às rotinas novamente, espero que o circuito possa voltar com boas condições para todos e que as entidades tomem as melhores atitudes para que possamos jogar com segurança - disse Monteiro.

    Beatriz Haddad Maia fez segunda rodada de Wimbledon, torneio mais tradicional do esporte, ano passado derrotando a ex-número 1 e campeã do torneio, a espanhola Garbiñe Muguruza, atingiu o 58º lugar em 2017, foi vice-campeã no WTA de Seul, na Coreia do Sul naquele mesmo ano, e marcará seu retorno às quadras.

    - Em São Paulo as coisas estão ainda muito fechadas para podermos voltar. O circuito feminino está planejado para voltar em 3 de agosto, está sendo muito importante estar nesse ambiente competitivo que é onde sentimos mais falta. Estou muito feliz de voltar às quadras, meu primeiro treino foi com o Thiago (Monteiro), sentir o ácido lático de novo (risos). Estaremos com as meninas e o meninos treinando forte, ainda sem uma confirmação da volta do circuito, é difícil dizer quando voltaremos a jogar, mas estamos juntos e animados, agora é pensar positivo que passaremos por isso logo, todo o Brasil estará mais unido para seguir nessa pós-pandemia - analisou Bia.

    Ranking profissionais

    Thiago Monteiro - 82º Beatriz Haddad Maia - 286ª Felipe Meligeni - 349º Carol Meligeni - 402ª Ingrid Martins - 539ª

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas