O fornecimento de água está comprometido em Criciúma e outras cinco cidades do Sul catarinense desde segunda-feira (22), devido a um problema operacional na Estação de Tratamento de Água (ETA) São Defende. A falha atinge o Sistema Integrado que abastece também Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá e parte de Içara.

Continua depois da publicidade

Segundo a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), equipes foram deslocadas para executar o conserto emergencial ainda na segunda-feira. A normalização do abastecimento, no entanto, ocorrerá de forma gradativa a partir da manhã desta terça-feira (23), com restabelecimento completo esperado até quarta-feira (24).

A companhia orienta que moradores façam uso consciente da água até a regularização do sistema. Em nota, a Casan reforçou que residências com caixa d’água adequada não devem sentir os efeitos da interrupção.

Para dúvidas ou solicitações, os consumidores podem acionar a Central de Atendimento pelos telefones 0800 048 0115 e 0800 643 0195 ou pelo aplicativo oficial da companhia.

Leia também

As cidades de SC que têm gestão fiscal “perfeita”, segundo índice nacional

Continua depois da publicidade