Duas empresas foram notificadas pelo Procon de Florianópolis por causa de denúncias sobre preços abusivos na comercialização de luvas e máscaras cirúrgicas. Segundo o órgão, consumidores avisaram o Procon sobre aumentos de até 700% no preço nas últimas semanas.

Continua depois da publicidade

A procura por máscaras e luvas cresceu nas últimas semanas por causa da apreensão com a epidemia do novo coronavírus — que ainda não chegou ao Brasil mas já infectou mais de 60 mil pessoas no mundo.

O Procon solicitou que as duas empresas apresentem notas de venda dos produtos no últimos 50 dias, para analisar se houve variação abusiva dos preços. Se a irregularidade for constatada, o órgão pode aplicar uma multa com base no Código de Defesa do Consumidor.

— Mesmo num momento de temor mundial não justifica um aumento arbitrário de lucros e prejuízo ao consumidor. A pessoa que constatar aumentos abusivos desses produtos em Florianópolis deve denunciar ao Procon através do telefone (48) 3131 5316 — destacou a diretora do órgão, Elisabete Fernandes.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total