nsc
    hora_de_sc

    Saúde

    Procon notifica empresas que estavam vendendo máscaras e luvas com preços abusivos

    Com medo do novo coronavírus, procura por itens aumentou e empresas fizeram reajuste de até 700%

    14/02/2020 - 11h46

    Compartilhe

    Lucas
    Por Lucas Paraizo
    Coronavírus
    A procura por máscaras e luvas cresceu nas últimas semanas por causa da apreensão com a epidemia do novo coronavírus
    (Foto: )

    Duas empresas foram notificadas pelo Procon de Florianópolis por causa de denúncias sobre preços abusivos na comercialização de luvas e máscaras cirúrgicas. Segundo o órgão, consumidores avisaram o Procon sobre aumentos de até 700% no preço nas últimas semanas.

    A procura por máscaras e luvas cresceu nas últimas semanas por causa da apreensão com a epidemia do novo coronavírus — que ainda não chegou ao Brasil mas já infectou mais de 60 mil pessoas no mundo.

    O Procon solicitou que as duas empresas apresentem notas de venda dos produtos no últimos 50 dias, para analisar se houve variação abusiva dos preços. Se a irregularidade for constatada, o órgão pode aplicar uma multa com base no Código de Defesa do Consumidor.

    — Mesmo num momento de temor mundial não justifica um aumento arbitrário de lucros e prejuízo ao consumidor. A pessoa que constatar aumentos abusivos desses produtos em Florianópolis deve denunciar ao Procon através do telefone (48) 3131 5316 — destacou a diretora do órgão, Elisabete Fernandes.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas