nsc
    nsc

    Miranda Móveis

    Procura por móveis planejados cresceu durante a pandemia em 2020

    Acesso a orçamentos e exibição de projetos on-line puxaram as vendas, e o crescimento ultrapassou os 200% se comparado ao ano anterior

    19/02/2021 - 10h41

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC

    O regime de home office foi adotado por 46% das empresas brasileiras durante a pandemia, é o que aponta a Pesquisa Gestão de Pessoas na Crise da Covid-19, feita pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Entre as grandes empresas, esse número chegou a 55%. 

    Pela necessidade de isolamento social, além do home office, as pessoas passaram a realizar atividades de descanso e lazer em casa, daí surgiu a necessidade de readequar a mobília e tornar os cômodos mais funcionais e confortáveis, impulsionando o aumento de pequenas reformas e a busca por móveis planejados. E a internet foi a principal responsável por esse crescimento, pela facilidade de se buscar inspirações, referências e até de fechar negócios.

    Segundo um estudo realizado pela Compre&Confie – consultoria de e-commerce por encomenda - da revista Exame, somente entre maio e junho de 2020, a compra de móveis foi 207% maior que o mesmo período de 2019, o que representa cerca de 2,5 milhões de pedidos em dois meses, movimentando mais de 1,5 bilhão de reais somente em pedidos on-line. 

    Entre e-commerce e vendas presenciais, o setor de móveis e eletrodomésticos cresceu 30% – conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Um número ainda mais expressivo se levarmos em consideração a crise econômica que o país atravessa.

    Yuri de Miranda, diretor da Miranda Móveis, acredita que a opção por móveis planejados se deve, principalmente, pela a otimização dos espaços e pelo desejo ou necessidade de transformar um único cômodo em um espaço multifunções. A empresa de Blumenau, que já vinha adequando processos e investindo em gestão de estratégias, com a compra de equipamentos e em qualificação de recursos humanos para responder à demanda, teve recorde histórico de vendas em 2020 e viu o faturamento crescer em 15%, consolidando-se como referência no setor.

    Necessidade de conforto e praticidade levou as pessoas a optarem por móveis planejados

    Por mais comum que seja, mobiliar com perfeição depende de muitas variáveis. É preciso unir beleza, conforto, ergonomia, funcionalidade, otimização do espaço, durabilidade e bom custo-benefício. E são esses os principais pontos que levam as pessoas a escolherem móveis planejados sob medida.

    Ambiente planejado
    Projeto da Miranda Móveis para um ambiente planejado com móveis sob medida, otimizando o espaço e trazendo mais conforto para o lar.
    (Foto: )

    Ao permanecer mais tempo em casa, as famílias passaram a desenvolver novas dinâmicas com o uso dos espaços. A sala, por exemplo, durante a pandemia, se tornou também escritório, o quarto do filho passou a ter função de sala de aula remota. Além das novas necessidades, houve, ainda, uma mudança de vontades e da maneira como lidar com objetos que antes não incomodavam ou não faziam diferença. Assim, muitas famílias decidiram investir na personalização dos móveis planejados.

    Entre os principais benefícios desse tipo de mobília, o diretor da Miranda Móveis destaca:

    - A personalização do projeto permite a escolha dos materiais desde a base até as texturas, cores e demais detalhes;

    - O aproveitamento total de cada espaço, com a criação de arranjos de portas, prateleiras, gavetas, cabideiros e outras estruturas conforme a necessidade;

    - A funcionalidade de cada móvel, que pode ter diferentes usos ao longo do dia (uma mesa que serve confortavelmente tanto para trabalhar quanto para fazer as refeições, por exemplo, ou uma cama com espaço sob o colchão para guardar roupa de cama ou outros objetos que não sejam de uso diário);

    >> Como escolher o imóvel ideal para investir? Confira dicas e orientações de especialista

    - O custo-benefício, que se dá, principalmente, em razão da qualidade da matéria-prima, e que garante mais tempo de uso sem perda de função e beleza.

    Móveis planejados
    Com um projeto personalizado, é possível transformar pequenos espaços em ambientes únicos, permitindo aproveitar os cômodos de forma inteligente e funcional.
    (Foto: )

    Mesmo com tantas vantagens, antes de fechar negócio, é preciso conhecer a empresa, buscar saber da qualidade dos produtos utilizados para fabricação e da mão de obra, do cumprimento de prazo e, principalmente, como é o pós-venda. Nessa pesquisa, a internet também é uma aliada. Feedbacks e avaliações de clientes em redes sociais e no Google são importantes marcadores de satisfação dos clientes e da qualidade dos produtos e serviços.

    Qualidade e confiança são a chave para um bom negócio

    Seriedade, compromisso com a qualidade e muito trabalho estão entre os propósitos da Miranda Móveis e fizeram com que, em menos de dez anos, a empresa se tornasse referência em Blumenau e região em marcenaria especializada em projetos e fabricação de móveis planejados de alta qualidade.

    Sede da Miranda Móveis Sob Medida
    Sede da Miranda Móveis em Blumenau, empresa especializada em projetos e fabricação de móveis planejados de alta qualidade nos segmentos corporativo e residencial.
    (Foto: )
    Sede Miranda Móveis Sob Medida
    Considerada referência no mercado, empresa Miranda Móveis aposta em equipamentos modernos e humanização de processos.
    (Foto: )

    Em cada projeto, dos mais de três mil e seiscentos já entregues para cada um dos seus mais de 1000 clientes atendidos, a Miranda Móveis imprimiu sua marca, sempre mantendo o foco na inovação, na qualidade e no atendimento personalizado, que garantiram seu crescimento, a aquisição de equipamentos de alta tecnologia e a capacitação de uma equipe comprometida em construir sonhos em forma de móveis.

    Ambientes planejados oferecem maior conforto aliado também a funcionalidade. Saiba mais sobre a Miranda Móveis e faça um orçamento.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas