Morreu no hospital de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, o professor de Blumenau Jair Correia, de 54 anos. Ele estava em um carro com a irmã e o cunhado quando um acidente com caminhão no Km 111 da BR-470 deixou os três feridos, na tarde de segunda-feira (9). O trio voltava do casamento de uma sobrinha no Paraná.

Continua depois da publicidade

O motorista, de 55 anos, também sofreu ferimentos graves. Já a mulher que estava no carona, de 53, teve machucados leves. Jair, que estava sentado no banco de trás, ficou preso às ferragens, não resistiu e morreu na unidade de saúde. A colisão foi frontal, mas o caminhoneiro de 36 anos não precisou de atendimento dos socorristas.

Jair era professor de Artes há três décadas, sendo os últimos 27 anos docente na Escola Pedro Christiano Feddersen, atualmente um colégio militar da Vila Itoupava. Morador da região, foi descrito pelos colegas como um excelente profissional e um ser de luz.

“Tinha um coração gigante, o qual não cabia nele. Jair, você foi grande em tudo que fazia, um ser incrível que deixará um vazio imenso e muitas saudades”, diz a nota de despedida da direção da escola.

Veja fotos

Jair estava feliz em rever a família e dividiu com os colegas a ansiedade pelo casamento no Paraná, Estado de origem dele. No retorno do evento, o acidente ocorreu. A Polícia Rodoviária Federal não detalhou a dinâmica.

Continua depois da publicidade

O velório de Jair deve ocorrer no cemitério São José, no Centro de Blumenau, a partir das 19h desta terça-feira (10), com o sepultamento previsto para a manhã de quarta.