Um professor de 41 anos foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira (7) suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 12 anos, em Pomerode. De acordo com a Polícia Civil, ele atuava em uma escola da rede municipal de ensino quando praticou o crime contra a aluna. O homem estava em casa no momento em que foi levado à prisão em Blumenau e seguirá detido durante as investigações.

Continua depois da publicidade

Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

Ainda segundo a Polícia Civil, o caso veio à tona há alguns dias, depois de uma notificação dos órgãos de proteção de Pomerode que mencionava o que tinha ocorrido. A partir disso, um inquérito foi aberto e as investigações apontaram, nas palavras do delegado Jhon Endy Lamb, “indícios seguros” de que o professor teria assediado e praticado atos libidinosos com a estudante.

Além disso, ainda há suspeita de que ele ainda tenha armazenado imagens pornográficas da adolescente, de acordo com a polícia.

O suspeito lecionava na rede municipal de Pomerode até o final de 2023, mas não foi contratado para o ano letivo de 2024 por causa da instauração de um processo administrativo contra ele.

Continua depois da publicidade

Na manhã desta quinta-feira (7), o homem foi localizado na própria casa, onde a Polícia Civil fez a apreensão de diversos elementos que contribuirão com a investigação. Logo depois, também foi emitido um mandado de prisão preventiva contra o professor, que foi interrogado e levado até a unidade prisional de Blumenau.

As investigações seguem em andamento, ainda conforme o delegado responsável pelo caso. Outros detalhes não foram divulgados para garantir a integridade da adolescente.

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Alemão brutalmente assassinado em Penha foi trancado em depósito em chamas

Roubo milionário a banco em Blumenau revela esquema nacional e “laranjal” do crime

Destaques do NSC Total