nsc
    nsc

    Nossa Massa

    Professora aprimora dons culinários durante a pandemia e dá dicas para a escolha de ingredientes

    Ela aposta em receitas com massas para harmonizar com um bom vinho

    14/09/2020 - 07h23 - Atualizada em: 14/09/2020 - 07h25

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    nossa massa
    (Foto: )

    Durante a pandemia, muitas pessoas resolveram se aventurar na cozinha e preparar aquela comida especial. A professora de Direito Administrativo para concursos, Maria Eduarda Fernandes Andrade, conta que, devido às medidas de isolamento social, está trabalhando em regime home office e isso proporcionou mais tempo para que ela pudesse aprimorar o seu hobbie de cozinhar.

    - Eu comecei a cozinhar quando fui morar sozinha, há 8 anos. Hoje moro com meu namorado, que ama quando eu cozinho - conta.

    Segundo Maria Eduarda, antes da pandemia, ela cozinhava mais aos finais de semana e recebia os amigos em casa. Porém, agora, como está evitando reunir pessoas, devido às medidas de isolamento social, o maior beneficiado com os seus dons culinários está sendo mesmo o seu namorado.

    - Isso até gerou uma economia em casa. O fato de aprender muitos pratos diferentes tirou um pouco a necessidade de ir ou pedir comidas de restaurantes - conta Maria.

    Inspiração de família

    Nesse final de inverno, uma boa opção é apostar nas massas e aproveitar para harmonizar com um bom vinho. Segundo a professora, os seus pratos preferidos são justamente os feitos com massas e isso foi herança da sua mãe, que é uma cozinheira de mão cheia. Porém, após já ter testado a maioria dos pratos feitos pela família, Maria Eduarda, atualmente, pesquisa receitas na internet.

    - No começo a inspiração vinha da família, pratos que as minhas tias, mãe e avó fazem. Mas depois comecei a buscar na internet. É algo bem aleatório, vou procurando e quando vejo algo que me interessa eu tento. Mas a minha inclinação normalmente são para as massas - ressalta.

    Desde que sua paixão pela culinária aflorou, Maria Eduarda virou uma cliente fiel dos produtos da Nossa Massa. Segundo ela, seus produtos preferidos são o rolo de massa e o nhoque.

    - Pela versatilidade que a massa apresenta e que nos permite confeccionar desde lasanhas, canelones, pastéis fritos e empanadas. Já o nhoque é leve e de rápido cozimento. Faço sempre nos dias 29 aqui em casa para manter a tradição - justifica.

    - Os produtos da Nossa Massa são fáceis de trabalhar. Mesmo feitos em casa e sem muita sabedoria culinária, fazem parecer que o prato saiu de um restaurante. O valor é super acessível, o que torna a marca bastante democrática, podendo ser consumida por grande parte da população - pontua Maria Eduarda.

    Massas caseiras e de qualidade comprovada

    A empresa Nossa Massa, com sede em São José (SC), produz massas de pastel, lasanha, canelone, talharim, ravioli, capeletti, nhoque de batata, agnoline, farinha de rosca, pizza, canudo e pão de alho. Gerente comercial, o técnico contábil Wirley dos Santos, destaca que o diferencial dos produtos é que eles têm o verdadeiro sabor caseiro.

    - Produzidos com matérias primas de primeira qualidade, nosso maquinário é diferenciado e nos permite produzir da maneira caseira, mesmo em grandes quantidades - destaca.

    nossa massa
    A empresa Nossa Massa tem sede em São José (SC)
    (Foto: )

    A química de alimentos, Patrícia Guiliani, explica que os produtos da marca têm qualidade comprovada e garantida pelos mais rigorosos processos de produção.

    - Pensando em oferecer os melhores produtos aos seus clientes, a Nossa Massa cumpre todas as exigências legais para a produção industrial de suas massas, mantendo um rígido controle de qualidade e seleção das matérias primas, padronização do processo fabril, além do treinamento constante dos seus colaboradores voltado às boas práticas de fabricação - ressalta.

    Entre os destaques da empresa estão a massa de empanada, feita com receita argentina; a farinha de rosca, produzida 100% da massa de pão e sem adição de açúcar; o pão de alho, com atmosfera modificada, que dispensa qualquer tipo de conservantes; e o famoso nhoque, produzido com batatas holandesas.

    Conquistando o mercado

    A marca atua há três anos no mercado, mas Wirley conta que para lançar os produtos reuniu técnicas adquiridas com seus 20 anos de experiência em que trabalhou em outras empresas do ramo de massas.

    - Em 2017, começamos a produzir atendendo apenas as pastelarias e, com o aval desses clientes, resolvemos investir e migrar para o ramo de supermercados e restaurantes. Nossa produção começou do zero e hoje atinge uma média semanal de 25 toneladas por semana - conta.

    A empresa, que começou somente com Wirley trabalhando como vendedor e uma secretária, atualmente, conta com 31 colaboradores e a expectativa é expandir ainda mais os horizontes.

    - Atendemos em todas as regiões de Santa Catarina e estamos ampliando para o Paraná e para o Rio Grande do Sul - prospecta Wirley.

    Receita de Nhoque ao molho bolonhesa

    Pedimos para Maria Eduarda compartilhar uma das receitas que mais faz sucesso em sua casa quando ela usa os produtos da Nossa Massa. Segundo ela, o preferido da sua família é o nhoque ao molho bolonhesa.

    - Uma receita bastante simples que costumo fazer com a Nossa Massa é o nhoque. Você pode preparar também com outros molhos, como o molho branco, queijo, pomodoro ou mesmo bolonhesa - explica.

    Confira o passo a passo do Nhoque ao molho de bolonhesa:

    Ingredientes:

    Azeite de Oliva

    • 1 dente de alho

    • 1 cebola

    • 4 tomates picados

    • Molho de tomate

    • 500 gramas de carne moída

    • Vinagre

    • Sal e outros temperos a gosto

    • 1 pacote de nhoque de batata Nossa Massa

    • Queijo parmesão

    Como fazer:

    1- Em fogo médio, basta refogar em uma panela o azeite de oliva, o alho, a cebola e a carne moída.

    2- Acrescente o vinagre nesta etapa para que a carne fique bem soltinha.

    3- Depois, acrescente os temperos e o sal a gosto.

    4- Em seguida é a vez dos 4 tomates picados e molho de tomate (se quiser). Espere o molho ficar mais grosso e desligue.

    5- Em uma outra panela, coloque o nhoque em água fervente e deixe-o cozinhar por cerca de 3 ou 4 minutos. A massa vai começar a subir para a superfície da água quando estiver pronta.

    6- Escorra a água do nhoque e acrescente o molho por cima.

    7- Agora é só servir com bastante queijo parmesão.

    O rendimento dessa receita é para duas pessoas.

    Conheça mais produtos da Nossa Massa

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas