nsc
santa

Luto

Professora de Brusque morre por Covid-19 aos 46 anos

Rosana Paz morava no bairro Águas Claras e lecionava na rede municipal há mais de dois anos

14/06/2021 - 09h42

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Rosana era servidora municipal
Rosana era servidora municipal
(Foto: )

A professora de Brusque Rosana Paula de Abreu Paz, de 46 anos, morreu neste fim de semana vítima da Covid-19. Ela estava internada no Hospital Azambuja desde o mês passado e não resistiu às complicações da doença.

> Receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp

Rosana morava no bairro Águas Claras, era servidora municipal e há mais de dois anos trabalhava como professora. No dia 22 de maio, apresentou os primeiros sintomas. Procurou o Centro de Triagem para sintomáticos três dias depois. Ela foi internada no dia 31 e transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 2 de junho. A morte aconteceu neste sábado (12). Em nota, o governo municipal lamentou a perda. Rosana não tomou a vacina contra o coronavírus. O agravamento do quadro de saúde dela ocorreu no mesmo momento em que o Estado liberava as primeiras doses para os profissionais da Educação, que fazem parte dos grupos prioritários.

A cerimônia de despedida foi na manhã deste domingo (13), no cemitério Parque da Saudade. A professora e outros 267 moradores já perderam a vida no município por conta do coronavírus, de acordo com informações da prefeitura deste domingo (13). São 825 casos ativos e quase 35 mil vacinados com a primeira dose.

Colunistas