nsc
nsc

Por dentro do EAD

Profissionais contam como o curso superior ajudou a mudar de carreira e alcançar o sucesso  

Diego Zatelli e Paula Carolina Ferretti compartilham histórias profissionais de sucesso, impulsionadas pela capacitação fornecida por um cursos superior 

05/10/2020 - 10h24 - Atualizada em: 05/10/2020 - 10h30

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Profissionais contam como o curso superior ajudou a mudar de carreira e alcançar o sucesso
(Foto: )

A luta por uma vaga no mercado de trabalho está cada vez mais acirrada e, para se manter competitivo, é fundamental buscar capacitação técnica e manter-se em constante atualização. O conhecimento adquirido em um curso de graduação é um diferencial importante em processos seletivos ou em promoções internas.

Um curso superior pode abrir novas portas do mercado de trabalho. É também o primeiro passo para quem deseja seguir carreira acadêmica e ampliar o conhecimento, cursando um mestrado e um doutorado em seguida. E é, ainda, fundamental para quem deseja construir uma carreira promissora e conquistar a tão sonhada estabilidade financeira.

O caminho para voos mais altos

Algumas histórias reais, como a de Diego Zatelli, nos mostram o quanto fazer uma faculdade, além de aumentar a empregabilidade e a remuneração, pode mudar a vida das pessoas. Formado em Engenharia Civil e em Administração com habilitação em Marketing pela UNIASSELVI, Zatelli é servidor público. Ele atuava na área de fiscalização desde 2006, quando viu no Ensino Superior uma forma de agregar conhecimentos e de expandir as atividades e realizar-se profissionalmente.

— Após a faculdade, deixei de atuar na empresa como fiscal e passei a ser responsável pelo setor de arrecadação e faturamento no órgão em que trabalhava. Em 2014, assumi, paralelamente, a função de professor e tutor na UNIASSELVI, lecionando para alunos de EAD. Em 2017 passei a trabalhar, também, como diretor de operação, manutenção e expansão do Samae da cidade de Timbó, cargo em que atuo até hoje — conta.

— Acredito que a realização profissional é um sentimento que adquirimos quando somos reconhecidos e valorizados conforme nossas competências. Atuo como professor e diretor, funções que exigem conhecimentos específicos e só puderam ser alcançadas devido a formação superior, e hoje me sinto realizado — afirma Diego.

Para Paula Carolina Ferretti, supervisora de disciplina e tutora externa na UNIASSELVI, a graduação também foi um divisor de águas na carreira. Ela, que já atuava na área administrativa, ocupando um cargo público na Secretaria da Saúde de seu município, escolheu cursar Administração com ênfase em Recursos Humanos, ao perceber que sua função passou a exigir aperfeiçoamento e conhecimentos teóricos.

Enquanto cursava a faculdade, Paula passou a estagiar em uma empresa privada de grande porte, atuando especificamente com gestão de pessoas, e logo foi efetivada na vaga.

— Ainda na faculdade, atingi o objetivo de qualquer estudante, que é o de começar a trabalhar em uma grande empresa, atuando na área escolhida — afirma Paula Carolina.

Mudança de carreira

Logo em seguida, ainda durante a graduação, Carolina passou a se interessar pelo trabalho de seus professores. Esse interesse pela profissão e a disciplina nos estudos fizeram com que Paula passasse a atuar como tutora interna da faculdade.

— Durante essa experiência, fiquei encantada com a área da docência e com a gestão educacional. No início, conciliava as duas atividades (organizacional e educacional), mas com o tempo percebi que a docência era um dom, era algo que me cativava desde o início do curso. Os professores tiveram um importante papel nessa minha descoberta, pois o modo como ensinavam as matérias e passavam experiências durante as aulas me motivou a seguir carreira na docência — relembra.

Já atuando como professora, Paula Carolina fez duas especializações, também na UNIASSELVI, e deixou o emprego no mercado organizacional para se dedicar à tutoria. Com as mudanças no currículo, conquistou uma bolsa de mestrado na área de Administração, hoje, é professora e tutora externa da UNIASSELVI.

— A Uniasselvi transformou a minha vida porque me espelhei na dedicação dos professores, estudei e trabalhei para estar no mesmo patamar desses profissionais que tanto admirava — explica Paula Carolina.

O período da faculdade foi um marco na vida profissional e pessoal de Diego.

– Posso dizer que a faculdade foi o grande diferencial. Foi através das formações pela faculdade que tive as oportunidades de crescimento profissional e que me capacitei a assumir vagas de nível superior — conta.

Após a concluir o curso de Administração, determinado a expandir seus conhecimentos para uma área mais restrita e técnica, Diego se dedicou a uma nova formação e passou a estudar Engenharia Civil.

— Como diretor, tenho que tomar importantes decisões diariamente, e os conhecimentos técnicos me proporcionam maior segurança com menos chances de errar. Como professor, a formação é imprescindível e nos capacita a realizar uma transferência de conhecimentos — relata.

— Quando estamos bem profissionalmente, fica mais fácil resolver nossos problemas pessoais e, mesmo me dedicando aos estudos, nunca deixei de ter bons momentos em família com minha esposa e filhas — conclui Diego.

A Uniasselvi tem dezenas de cursos de graduação a distância, presencial e semipresencial, de todas as áreas de conhecimento, e conta com professores e tutores especializados e prontos para oferecer a melhor formação acadêmica e ricas trocas de conhecimento e de experiência.

Para conhecer mais sobre a instituição, acesse o site.

Colunistas