nsc
an

Pandemia

Profissionais de todos os hospitais de Joinville já começaram a receber a vacina contra Covid-19

No Hospital São José, a intenção é que todos tenham recebido a primeira dose até sexta-feira

20/01/2021 - 19h05 - Atualizada em: 20/01/2021 - 19h16

Compartilhe

Isadora
Por Isadora Nolf
foto mostra fisioterapeuta recebendo a vacina contra o coronavírus em joinville
A fisioterapeuta Graziela de Vila de Luca Tonon foi uma das profissionais que já receberam a primeira dose da vacina em Joinville
(Foto: )

Na terça-feira (19), as primeiras doses da vacina contra a covid-19 chegaram em Joinville e foram encaminhadas para os hospitais da cidade. Conforme definido no plano “Joinville na luta contra o coronavírus”, o piomeiro grupo de pessoas a serem vacinadas são os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à doença. Nesta quarta-feira, boa parte da linha de frente do combate ao coronavírus dos hospitais já havia recebido a primeira dose. 

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Hospitais Públicos 

Hospital Municipal Sâo José

O São José recebeu as primeiras doses da cidade e sediou as solenidades da vacinação dos primeiros joinvilenses. Rosângela de Oliveira Cardoso, uma copeira de 51 anos, foi a primeira vacinada de Joinville e do Hospital São José. Ela trabalha na área a 27 anos.

— Me sinto muito feliz, muito feliz mesmo. Esperei muito tempo por essa chance — disse Rosângela após receber a dose da vacina

Rosângela Oliveira Cardoso
Rosângela foi a primeira a ser vacinada em Joinville
(Foto: )

Hospital Regional Hans Dieter Schmitd

O processo de vacinação no Hans Schmitd começou na manhã desta quarta-feira (20). A primeira pessoa imunizada foi Adriana Agapito, uma técnica de enfermagem que atua no setor de Emergência.

— Me sinto privilegiada e muito feliz, pois perdemos muitos amigos queridos nessa pandemia. Acredito que estamos iniciando uma nova etapa de esperança e credibilidade frente a tudo que passamos até agora — comentou.

Adriana Agapito
Adriana Agapito trabalha no HRHDS há 16 anos e atua na enfermagem há 17
(Foto: )

Hospital Bethesda

A primeira vacina foi administrada ainda na terça-feira. A técnica de enfermagem da UTI Elaine Schwartz foi escolhida para iniciar a imunização entre os profissionais da instituição filantrópica. 

Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Farias

O Hospital Infantil de Joinville recebeu 260 doses da vacina e iniciou o processo de imunização na manhã desta quarta-feira (20). O primeiro profissional do local foi Edson Ribeiro da Silva, de 50 anos. Ele atua no pronto-socorro do hospital há mais de 12 anos.

— É um momento histórico e estou muito emocionado em ser o primeiro a receber essa vacina aqui no Hospital Infantil — diz Edson.

Edson Ribeiro da SIlva
Edson Ribeiro atua no pronto-socorro do Infantil há mais de 12 anos
(Foto: )

Hospitais Particulares 

Hospital Dona Helena

No Hospital Dona Helena, a vacinação começou ainda na terça-feira à tarde. Sarah Augusta Santos, enfermeira e coordenadora da UTI Adulto, foi a primeira profissional de saúde a ser vacinada contra a Covid-19 na instituição. 

Hospital da Unimed

O hospital começou a vacinar seus profissionais ainda na terça-feira. O médico da linha de frente no combate à pandemia e coordenador das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Centro Hospitalar, Glauco Westphal, tornou-se a primeira pessoa da instituição a ser vacinada contra a Covid-19. 

Hospital Geral de Joinville (Hapvida)

O Hospital Geral de Joinville, do Sistema Hapvida, começou a vacinação nesta quarta-feira. Foram encaminhadas 70 doses para serem administradas nos profissionais que atuam na ala Covid. 

*Isadora Nolf é estagiária de jornalismo e escreve sob supervisão de Cláudia Morriesen (claudia.morriesen@somosnsc.com.br)

Colunistas