A terceira e última etapa das seletivas do projeto “A Jornada”, promovido pelo aplicativo CUJU, aconteceu neste domingo no Kartódromo Internacional de Joinville. A iniciativa busca revelar atletas com o apoio da inteligência artificial (IA).
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O evento contou com a presença de Júlio César e Dejan Petkovic, ídolos do Flamengo, além de Carlos Eduardo, ex-jogador da Seleção Brasileira. Eles auxiliaram os olheiros na avaliação de 96 atletas que participaram da seletiva.
As disputas aconteceram em formato 4×4, com jogos de até nove minutos. Ao todo, foram realizadas 40 partidas. Apenas nove atletas avançaram para a grande final, marcada para o dia 7 de junho, no Estádio do Barra FC, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
Confira os classificados para a última etapa do “A Jornada”
+Confira como foi a primeira etapa do projeto “A Jornada” em Florianópolis e região
+Confira como foi a segunda etapa do projeto “A Jornada” em Blumenau e região
— O nível foi excelente. Vi muitas coisas interessantes desses jogadores que foram tornados visíveis pela IA. Não só eu, mas Petkovic e todos os juízes também. Tenho grandes expectativas para a final. Gostaria de parabenizar todo o evento, principalmente os participantes, que disponibilizaram seu tempo para realizar essas três grandes eliminatórias, pois sonham em se tornar jogadores profissionais — comentou Júlio César.
Entre os meninos de 13 a 15 anos, os destaques foram Kauan Abreu, Pedro Nobile e Jorginho. No feminino, para atletas de 13 a 17 anos, as vencedoras foram Isabela Ohana, Jhulievily Alves e Taina Vitória.
Pietro Arantes, Everton Maciel e Christian Oliveira receberam a Bola de Ouro nas categorias sub-15 e sub-16. Já Iury Ere, Lucka Coelho e Luan Victor garantiram vaga na final pelo sub-17 e sub-18.
Continua depois da publicidade
Ao todo, 27 atletas foram selecionados nas três etapas realizadas em Florianópolis, Blumenau e Joinville. Eles disputarão a final em partidas no formato tradicional de futebol, 11 contra 11, com dois tempos de 20 minutos.